Iris Bravo tem 42 anos e trabalha como médica. Mas a diferença que faz na vida de muitos não vem apenas desta prática. Iris é também escritora e os seus dois livros ajudaram muitas mulheres a lidar com o tema difícil da infertilidade.
Licenciada em Medicina na Universidade de Lisboa, com especialidade em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Garcia de Orta, acabou por dedicar o seu trabalho à área de Infertilidade e Procriação Medicamente Assistida tendo sido inclusive fundadora do Centro de Infertilidade e Reprodução Medicamente Assistida (CIRMA) do Hospital Garcia de Orta e responsável pela introdução da preservação da fertilidade em doentes oncológicas.

Mãe de dois rapazes, à medicina e à família junta ainda uma outra paixão: a escrita. O seu primeiro romance, ‘A Terceira Índia’, ficou entre os mais votados no ano de 2020 no Book Gang, uma comunidade com mais de 20 mil leitores. E eis que lança o seu segundo romance, ‘A Nova India’, que escalou o top da Fnac.
Os dois livros de Iris estão intimamente ligados à experiência na área da Infertilidade. Como ajudar e lidar com a frustração e a tristeza dos casais que lutam pelo sonho de ser pais e por vezes esgotam todas as possibilidades? E foi então, no meio desse sentimento de impotência, frustração (por não poder ajudar) e tristeza, que resolveu escrever o primeiro livro e agora o segundo, com o intuito de mostrar àquelas mulheres que a vida pode continuar a ter um propósito, mesmo que não consigamos concretizar aquele sonho pelo qual ansiamos.
