De há uns tempos para cá, o mundo tem assistido a um movimento global de inclusão e diversidade em todos os espaços, incluindo a indústria da moda.
Houve grandes mudanças no que diz respeito aos castings para as passarelas, sendo que, em temporadas recentes, é notória a presença de uma grande variedade de tipos de corpo, estilos, identidades de género e etnias, o que permitiu a ascensão de nomes que anteriormente eram invisíveis. Precious Lee é um deles.
Depois de uma participação marcante na apresentação das propostas da Versace para a primavera/verão 2021, ao lado de it-girls como Kendall Jenner e Hailey Bieber, a modelo tornou-se uma das mais requisitadas nas passarelas internacionais. Recentemente, brilhou na Semana da Moda de Nova Iorque, mais especificamente nos desfiles de Michael Kors, Prabal Gurung, Moschino e Christian Siriano. Além disso, é uma das manequins confirmadas para o terceiro desfile da Savage X Fenty, a marca de lingerie criada por Rihanna, que estará disponível para streaming na Amazon Prime a partir de 24 de setembro.
Aos 31 anos e com quase uma década de desfiles e campanhas no currículo, em 2016, Lee fez história ao tornar-se a primeira modelo plus-size negra a aparecer na Sports Illustrated Swimsuit. Entre outros pontos altos no percurso profissional, apareceu em painéis publicitários colocados em Times Square e em autocarros, a propósito da campanha #PlusIsEqual da marca Lane Bryant, que celebrava a igualdade de todos os corpos.
Filha de um cabeleireiro e de uma professora, Precious Lee é um ícone de estilo conhecido por combinar sensualidade e glamour nos seus visuais. Prova disso é que tanto usa casacos de pele sobre lingerie sensual como looks mais desportivos, com ténis, tops canelados, joggers e muitos acessórios statement. Use o que usar, arrasa sempre — e o mundo da moda claramente concorda.