O nome de Sanna Marin, a primeira-ministra finlandesa, de 36 anos, está no centro de uma grande polémica. Tudo porque foram divulgados nas redes sociais vídeos em que surge a dançar e a cantar numa festa privada. “Dancei, cantei, festejei. Coisas perfeitamente legais”, terá reagido a política, durante uma transmissão em direto, garantindo que não consumiu “nada mais do que álcool”.
De acordo com a presidente do Partido Social-Democrata finlandês, as gravações terão sido feitas há algumas semanas numa residência privada e não deveriam ter sido divulgados. “Estou chateada por estes vídeos terem vindo a público. Era eu numa noite de festa com amigos“, afirmou, acrescentando que sabia que estava a ser filmada mas acreditou que os vídeos permanecessem privados.
Ora, na sequência deste caso insólito, terá surgido uma onda de solidariedade para com Sanna. Milhares de mulheres têm recorrido às redes sociais para partilhar vídeos em que elas próprias surgem a dançar, divertidas, e usam a hashtag “Solidariedade com Sanna”.
Veja:
Love it! Danish women are posting videos of themselves partying while tagging Finnish Prime Minister Sanna Marin.
— Very Finnish Problems (@VFinnishProbs) August 20, 2022
To show “Solidarity with Sanna” pic.twitter.com/8gsUTuROLJ