Qual é o meu talento?
Será que tenho talento para alguma coisa?
Com certeza, em alguma fase da sua vida, já fez a si própria estas perguntas.
A verdade é que toda a gente tem um talento, muitos terão vários, alguns serão reconhecidos universalmente mas, em todos os casos, esta vocação ou habilidade inata precisa de ser alimentada, nutrida, trabalhada, aperfeiçoada. Deixamos aqui citações de 3 personalidades muito diferentes que nos ajudam a refletir:
Todos nós temos talentos diferentes, e todos nós deveríamos ter oportunidades iguais para desenvolver os nossos talentos.
John Fitzgerald Kennedy
Acredito que cada pessoa nasce com talento.
Maya Angelou
As mulheres são a maior reserva de talento inexplorado do mundo.
Hillary Clinton
A nossa capa deste mês, Bárbara Branco, descobriu o seu talento como atriz ainda em criança. Fez workshops para se aperfeiçoar ainda adolescente, seguiu o curso de teatro no secundário e ainda hoje, com uma carreira com uma década, procura aperfeiçoar-se continuamente.
O seu currículo é muito vasto, vai desde novelas (‘Flor do Tempo’), a séries (‘Pôr do Sol’ ou ‘Crime do Padre Amaro’), passando por cinema (‘Bem Bom’) e teatro (‘Do Deslumbramento’, ‘Free’, ‘Bruscamente no Verão Passado’). Bárbara contou-nos que gostava de experimentar trabalhar no estrangeiro ainda que essa procura se faça sem pressão.
Saiba o que motiva Bárbara Branco, onde vai buscar inspiração, o que a fez escolher esta profissão… mas também o petisco a que não resiste, os melhores convidados para um jantar ou o livro que tem na mesa de cabeceira.
Bárbara Branco foi entrevistada por Gisela Henriques, fotografada por Sérgio Santos, com styling e produção de Monica Lafayette, no Valverde Hotel, em Lisboa.