A ACTIVA de junho, uma edição muito especial, dedicada ao que melhor se faz no nosso país, chegou hoje às bancas. Uma viagem a nós mesmos, guiada por Sandra Faleiro, a protagonista de capa. Esta “rapariga do comboio”, que continua a decorar texto enquanto vai e vem na mesma carruagem, diz-nos que os 50 anos são uma espécie de segunda adolescência, onde passamos a questionar tudo outra vez. Segura na sua insegurança, diz-nos que, mais do que ter certezas, é importante fazer as perguntas certas.
Na ACTIVA deste mês, temos páginas e páginas lotadas delas. Venha connosco nesta viagem que arranca hoje.
Sandra Faleiro foi entrevistada por Cíntia Sakellarides e fotografada por Miguel Ângelo assistido por Virgílio Azevedo. Com styling de Elisa Boto, maquilhagem de Joana Moreira e cabelos por Carlos Cardoso
FOLHA DE SALA
Aos 14 fez a sua primeira audição para o Teatro Aberto e desde então somou partes, papéis e personagens. Frequentou o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa), mas a experiência haveria de levar a melhor. Ao palco subiu recentemente como atriz em ‘A Senhora de Dubuque’ e como encenadora em ‘A Rainha da Beleza de Leenane’’. Agora prepara-se para ser Blanche DuBois em ‘Um Eléctrico Chamado Desejo’. No cinema, a sua Leonor em ‘A Herdade’ valeu-lhe várias nomeações e prémios para melhor atriz. Passados mais de 20 anos, Sandra Faleiro ainda é associada à série ‘Super Pai’, seu primeiro sucesso televisivo, ao qual se seguiram muitos outros, em séries e novelas como ‘Vila Faia’, ‘A Impostora’, ‘Glória’ e ‘Papel Principal’.