Foram precisos anos de pesquisas, fórmulas, ingredientes e compromissos para a Guerlain chegar à conclusão que luxo, eficácia e sustentabilidade podem caminhar a par e passo e dar origem a um círculo virtuoso de sucesso. O nome? Abeille Royale, a linha de skincare nascida da inovação científica Guerlain em conjugação com a ação do mel sobre os mecanismos reparadores da pele e na forma como este néctar produzido pelas abelhas ajuda no combate aos sinais do envelhecimento, rugas e perda de firmeza.  Uma conquista da maison Guerlain que celebra uma década de sucesso internacional.

Um poder ancestral
A Guerlain sempre teve (desde a sua criação, em 1828) uma especial atração por ingredientes naturais, tendo demonstrado desde cedo particular interesse pelos produtos provenientes das abelhas. Destaque para o facto de a abelha ser, desde 1853, o símbolo desta casa francesa.

Esta grande alquimista da natureza é responsável pela produção de algumas das substâncias mais eficazes do mundo a curar lesões da pele. Desde a antiguidade que o mel tem sido usado como curativo para feridas. Mais recentemente, o Professor Descottes, Diretor de Transplantes no Hospital Universitário de Limoges, em França, foi pioneiro na utilização do mel para curar cicatrizes cirúrgicas – durante mais de 25 anos ele usou curativos com mel nas feridas de mais de 3000 pacientes. Foi o trabalho experimental do professor Descottes que inspirou o responsável do Departamento de Pesquisa Científica da Guerlain, o Dr. Frédéric Bonté, a trabalhar em conjunto com o Professor Alexis Desmoulière, um especialista em recuperação de tecidos e professor de Fisiologia da Universidade de Limoges.

Juntos, Bonté e Desmoulière, ao combinarem estudos e conclusões nas suas respetivas áreas de expertise, concluiram que há mecanismos comuns tanto na recuperação de cicatrizes como na reparação de rugas e no processo de melhoria da firmeza da pele. A Guerlain conseguiu perceber, assim, de forma clara, qual o papel do mel no processo de reparação da pele.

Investigar o mel dos quatro cantos do planeta
No desenvolvimento da linha Abeille Royale, a Guerlain foi buscar inspiração à neurociência, focando-se nas micro-lesões das células da pele, responsáveis pela aceleração do envelhecimento. Cedo a equipa de investigação concluiu que o stress – em particular aquele gerado por agressões ambientais – interfere na comunicação entre as células da pele e as células dos nervos cutâneos. Este processo aumenta os sinais de envelhecimento.

Enquanto isso, a Guerlain continuou a estudar os segredos e mistérios por detrás da atividade das abelhas, analisando os seus benefícios, classificando as suas particularidades, identificando quais das suas qualidades melhor servem as necessidades da pele. Foi assim que a marca chegou aos três critérios únicos do mel que o tornam especialmente eficaz:

  1. Um ecossistema rico, diverso e bem preservado;
  2. Condições ambientais puras;
  3. A genética das abelhas.

A procura pelo mel mais puro levou a equipa de investigação até ecossistemas específicos, tais como o da ilha de Ouessant, na costa da Bretanha, uma reserva de biosfera classificada pela UNESCO a que apelidaram de “ilha do tesouro” e onde encontraram um mel de extrema pureza e carregado de propriedades excepcionais, produzido pela Abelha Negra, nativa desta ilha. Este mel, rico em aminoácidos e oligo-elementos, tornou-se no ingrediente principal da linha Abeille Royale.

Em prol do planeta
Mas, porque para a Guerlain é importante compensar a natureza pelas suas dádivas, a marca francesa tornou-se, em 2011, patrocinadora da Associação para a Conservação da Abelha Negra da Bretanha, com o objetivo de preservar esta espécie rara de abelhas. E desde então tem vindo a desenvolver inumeras ações de sensibilização da comunidade para a importância das abelhas na manutenção do equilíbrio do planeta.

A par disso, todos os projetos da marca obedecem aos 3 R’s – Reduzir, Reutilizar, Reciclar. O objetivo final é, até 2022, reduzir a 100% o impacto ambiental em todos os passos da criação dos produtos Guerlain. Na linha da frente deste esforço em prol da bio-diversidade e da solidariedade para com o clima, está a linha Abeille Royale.

A experiência Abeille Royale
A linha Abeille Royalle tinha, até aqui, dois produtos estrela, verdadeiros cabeças-de-cartaz – o Huile-en-Eau Jeunesse e o Double R Renew & Repair Serum. Cada um destes produtos promete uma experiência exclusiva de cuidado de rosto que passa não só pelo tom e o suave aroma do mel, mas também pela eficácia das suas fórmulas na pele. Agora, ao virar do 10º aniversário, duas novas fórmulas vêm juntar-se ao ritual original: a Fortifying Lotion e o Cleansing Oil Anti-Pollution. Com estas novas adições, o primeiro passo do ritual de skincare Abeille Royale foi reinventado.

Huile-en-Eau Jeunesse
Foi o primeiro da linha Abeille Royale e já se tornou um produto de culto. Não é um óleo, não é uma água, é uma mistura de ambos. O Huile-en-Eau Jeunesse junta a riqueza do óleo com a frescura de uma loção para criar uma fórmula revolucionária que devolve, de imediato, a firmeza e frescura da pele. Adaptável a todos os tipos de pele, tem uma eficácia poderosa que deixa a pele suave, brilhante e flexível.

Double R Renew & Repair Serum
Dois R’s para “Reparação” e “Renovação”, dois passos cruciais na rotina diária de rosto nesta fórmula dupla que complementa a ação do Huile-en-Eau. Enquanto a fórmula de renovação utiliza um gel para fazer um peeling suave, o fluído da fórmula reparadora dá um novo suporte e reestrutura a pele com o efeito de um lifting, redefenindo os contornos do rosto. Dois resultados distintos numa só aplicação: a garantia de uma pele radiante e refinada, com uma textura mais uniforme e poros menos visíveis.

Geleia Real, a estrela da companhia
Se uma colmeia produz, por ano, cerca de 20 quilos de mel, no mesmo período de tempo ela produz apenas 300 gramas de geleia real – aquilo de que se alimenta a abelha-rainha da colmeia. É esta a razão da longevidade da soberana, cuja esperança média de vida ultrapassa os cinco anos, em comparação com os 45 dias de vida de uma abelha comum.

A geleia real está recheada de carbohidratos, proteinas, lípidos, vitaminas e minerais, sendo um nutriente de qualidade excepcional e uma fortíssima fonte de energia que, utilizada em cosmética, ajuda a fortalecer a resistência e a vitalidade da pele. E a geleia real utilizada pelo Departamento de Pesquisa Guerlain, por sua vez, é proveniente de dois locais exclusivos: da região da Sologne e do Parque Natural Regional dos Pirinéus, em França. Uma forma de garantir a pureza e a rarizade desta geleia, colhida artesanalmente por apicultores, num processo que requer conhecimento e muita paciência.

Lotion Fortifiante
A nossa pele está constantemente sob o efeito de stress e agressões externas, como os raios UV e a poluição, que interferem na sua beleza e juventude.  As tensões da vida pessoal e profissional, junto com uma nutrição descuidada e a falta de sono, sofridas num regime diário, afetam o poder de regeneração e a resistência da pele. Como consequência, os sinais de envelhecimento instalam-se. Para contrariar este efeito, há que proteger e fortalecer a pele com a nova Lotion Fortifiante.

Esta loção utiliza a tecnologia de liposomas para fazer o micro-encapsulamento e a inclusão de uma alta concentração da exclusiva geleia real da Guerlain, uma super-food que aumenta as defesas naturais da pele. Formulada com 98% de ingredientes de origem natural, a nova loção ajuda a pele a lidar com os efeitos do stress e da poluição, deixando-a mais forte e mais bonita. Esta loção é como que o pilar principal de todo o ritual Abeille Royale, dando de imediato à pele uma suavidade, luminosidade, firmeza e brilho únicos, preparando-a para os passos seguintes, o Huile-en-Eau e o Double R de que já falámos. Disponível em 150 ml. (65 euros) e 300 ml. (104 euros).

Cleansing Oil Anti-Pollution
A rotina de beleza Abeille Royale não ficaria completa sem a existência de um desmaquilhante com a mesma formulação. E foi por isso que a Guerlain decidiu acrescentar à linha o Cleansing Oil Anti-Pollution, pensado para o rosto, os lábios e os olhos. A ideia é limpar estas zonas, removendo a maquilhagem e libertando o rosto de toda e qualquer impureza. A fórmula de óleo delicado funde-se na pele transformando-se, em contacto com água, num delicioso leite que lhe dá uma suavidade, um conforto e uma hidratação visíveis. Disponível em 150 ml. (55 euros).

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Respirar ou sobreviver?

Respirar ou sobreviver?

Musk promete carros totalmente autónomos da Tesla a circular em junho

Musk promete carros totalmente autónomos da Tesla a circular em junho

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Bárbara Branco e José Condessa em cenas eróticas em

Bárbara Branco e José Condessa em cenas eróticas em "O Crime do Padre Amaro"

IA no E-commerce: estudo prevê impacto positivo de perto de 30 mil milhões de euros em 2025

IA no E-commerce: estudo prevê impacto positivo de perto de 30 mil milhões de euros em 2025

Gisele Bündchen foi mãe pela terceira vez

Gisele Bündchen foi mãe pela terceira vez

Portugal abriu porta à gripe aviária através da produção doméstica

Portugal abriu porta à gripe aviária através da produção doméstica

Novo estudo associa antibióticos, antivirais e vacinas à redução do risco de demência

Novo estudo associa antibióticos, antivirais e vacinas à redução do risco de demência

CARAS Decoração: Está a pensar em remodelar a sua casa de banho?

CARAS Decoração: Está a pensar em remodelar a sua casa de banho?

17 concertos (e festivais) para pôr na agenda em 2025

17 concertos (e festivais) para pôr na agenda em 2025

Um poeta universal

Um poeta universal

"Há Fado no Cais" celebra Carlos Paredes

CARAS Decoração: Regresso aos clássicos, um

CARAS Decoração: Regresso aos clássicos, um "must" na decoração

Em “Sangue Oculto”: Remédios e Naná casam-se vestidas de igual

Em “Sangue Oculto”: Remédios e Naná casam-se vestidas de igual

Festival GUIdance: Flamenco e outras danças em Guimarães

Festival GUIdance: Flamenco e outras danças em Guimarães

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

O génio de Carlos Paredes

O génio de Carlos Paredes

Os melhores

Os melhores "looks" da 67.ª gala dos Grammys

Taxa de mortalidade infantil em Setúbal é superior à media europeia, em contraste com resto do País

Taxa de mortalidade infantil em Setúbal é superior à media europeia, em contraste com resto do País

11 filmes candidatos aos Oscars para ver no cinema

11 filmes candidatos aos Oscars para ver no cinema

Zeekr: Nova bateria para elétricos carrega até 70% em apenas nove minutos

Zeekr: Nova bateria para elétricos carrega até 70% em apenas nove minutos

O top 10 mundial de fenómenos meteorológicos extremos de 2024 em vídeo

O top 10 mundial de fenómenos meteorológicos extremos de 2024 em vídeo

Moda: Planeta vermelho

Moda: Planeta vermelho

Bem-vindos ao ano da Serpente

Bem-vindos ao ano da Serpente

Este ano quero ser artista!

Este ano quero ser artista!

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

As imagens das cenas de sexo lésbico de Margarida Corceiro na TVI

As imagens das cenas de sexo lésbico de Margarida Corceiro na TVI

Já conduzimos o BYD Atto 2: A evolução continua

Já conduzimos o BYD Atto 2: A evolução continua

Samsung Galaxy S25: Inteligência Artificial avançada na palma da mão

Samsung Galaxy S25: Inteligência Artificial avançada na palma da mão

Um viva aos curiosos! David Fonseca na capa da PRIMA

Um viva aos curiosos! David Fonseca na capa da PRIMA

30 anos de compromisso e confiança, 450 mil clientes protegidos

30 anos de compromisso e confiança, 450 mil clientes protegidos

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Depois das tampas presas, há novas regras para as garrafas de plástico

Depois das tampas presas, há novas regras para as garrafas de plástico

Programa das comemorações do centenário de Carlos Paredes

Programa das comemorações do centenário de Carlos Paredes

Tesla lança Powerwall 3 em Portugal, uma bateria que permite poupar até 1000 euros por ano

Tesla lança Powerwall 3 em Portugal, uma bateria que permite poupar até 1000 euros por ano

VISÃO Júnior de janeiro de 2025

VISÃO Júnior de janeiro de 2025

Bill Gates:

Bill Gates: "Estou estupefacto por a Intel ter perdido o rumo"

Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa

Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa

Para livros e não só, seis estantes que dão nas vistas

Para livros e não só, seis estantes que dão nas vistas

CARAS Decoração: A arte da mesa, pratos com história

CARAS Decoração: A arte da mesa, pratos com história

Gio Rodrigues confessa ser vaidoso: “Quero chegar impecável aos 50 anos”

Gio Rodrigues confessa ser vaidoso: “Quero chegar impecável aos 50 anos”

As imagens da festa de 40.º aniversário de Cristiano Ronaldo

As imagens da festa de 40.º aniversário de Cristiano Ronaldo

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Swappie: Telemóveis esquecidos em gavetas valem 140 mil milhões de euros

Swappie: Telemóveis esquecidos em gavetas valem 140 mil milhões de euros

Zeekr: Nova bateria para elétricos carrega até 70% em apenas nove minutos

Zeekr: Nova bateria para elétricos carrega até 70% em apenas nove minutos