No dia em que o rei Felipe VI de Espanha comemorou 50 anos e que entregou à sua filha, a princesa Leonor, o Tosão de Ouro, os protagonistas não foram só o pai e a filha. Também Letizia deu que falar, primeiro pelo conjunto encarnado do seu designer preferido, Felipe Varela, e agora pelas cor das suas unhas, também encarnadas.
Parece que a rainha de Espanha não tem regras quanto aos vernizes que escolhe, ainda no ano passado, a esposa de Felipe VI apareceu com manicura vermelha numa visita à Associação Espanhola Contra o Cancro e numa entrega de prémios, em setembro e dezembro, respetivamente. Há alguns anos, até a rainha Sofia, esposa do rei Juan Carlos, arriscou ao ter as unhas pintadas de encarnado durante a tradicional Páscoa Militar.
Apesar de não ser uma proibição, não é comum que a realeza use este tipo de manicura, para isso basta recordar as unhas de Kate ou de Meghan, que não têm a mesma sorte que a realeza espanhola. A duquesa de Cambridge e a sua futura cunhada apostam em unhas mais discretas, manicura francesa com base nude. A própria rainha Isabel, desde os anos 80, é fiel ao tom ‘Ballet Slippers’, ou sabrinas de ballet, o que prova que a realeza britânica é, de facto, mais restritiva quanto às unhas.