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A sua rotina de cuidado diária alterou-se desde o início da a pandemia? A COVID-19 provocou uma mudança de 180 graus em tudo o que conhecíamos como vida, e também nos nossos hábitos de cuidado pessoal. Por isso, e a propósito da iniciativa Beauty Days, os especialistas da Mifarma by Atida Plus analisaram como estas rotinas se alteraram em consequência da pandemia.

Protegemo-nos mais do sol

“Durante o confinamento, a pele esteve pouco exposta à luz solar, o que pode torná-la mais sensível à radiação”, afirma Reme Navarro, farmacêutica e Business Strategy Director da Atida para o sul da Europa. “Isto provocou uma maior consciencialização sobre o sol e os problemas que podemos desenvolver se não protegermos a pele: envelhecimento prematuro, queimaduras ou até melanoma. O mais fundamental numa rotina de beleza matinal? O protetor solar, sempre.”

Máscaras e géis: um must em todos os nécessaires

Passar tanto tempo em casa levou a que invistamos parte do nosso tempo em tratamentos que exigem mais de cinco minutos. Por isso, produtos como as máscaras, esfoliantes faciais ou séruns começaram a fazer parte da rotina diária ou semanal de muitas pessoas.

“Uma das coisas boas que podemos retirar da pandemia é o facto de termos podido interiorizar que o autocuidado é essencial. Também nos demos conta de que havia passos que estávamos a descurar na nossa rotina por falta de tempo, como saber adequar os produtos às necessidades de cada pele”, acrescenta Reme Navarro.

Água termal: um cosmético que ganha protagonismo

Ler tem sido um dos passatempos mais comuns durante a pandemia. Isto provocou, no campo da cosmética, um aumento da procura por produtos versáteis e com propriedades benéficas, como é o caso da água termal, ao longo dos últimos meses.

“Trata-se de um produto cosmético algo desconhecido, por assim dizer, mas que tem propriedades muito benéficas para a pele: serve para aliviar a vermelhidão, as feridas causadas por uma cirurgia, irritações e até para nos assegurar que a pele fica limpa e relaxada depois de processos mais invasivos, como desmaquilhar ou depilar”, explica a farmacêutica.

O cuidado masculino também é importante

A COVID-19 também levou a um aumento da venda de produtos de cuidado masculino. Reduzir as idas ao exterior levou os homens a investirem mais tempo em cuidar de si por dentro e a sentir-se melhor por fora.

Reme comenta: “Embora esta seja uma tendência em ascensão nos últimos anos, temos observado que a venda de produtos de cuidado masculino tem aumentado na sequência da pandemia, desde dispositivos eletrónicos, como as máquinas de barbear, até produtos para cuidar da barba, passando também pela dermocosmética e rotinas faciais para homens.”

Iniciativa Beauty Days

Já chegou a primeira edição da “Black Friday” da cosmética e beleza, em março, pela mão da Mifarma by Atida Plus. “Se a pandemia nos demonstrou algo, foi que a vida é uma mudança constante e que a beleza e os cuidados se repercutem na nossa saúde e podem transformar a nossa vida”, continua a farmacêutica Reme Navarro. Por isso, até dia 21 de março, e no seguimento da evolução para Mifarma by Atida Plus, a plataforma promoverá descontos exclusivos até 25% em produtos de topo das marcas mais procuradas no setor.

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