Os anos 1970 foram incríveis por vários motivos. Para além da ascensão da música disco, a indústria do entretenimento explodiu com várias tendências de beleza implementadas por divas intemporais, cuja influência ainda é sentida nos dias de hoje. Exemplo disso são as pestanas exageradas de Diana Ross, as unhas vermelhas de Donna Summer ou os cabelos revirados de Farrah Fawcett.
Sim, esta foi uma década incrível tanto para a Moda como para a Beleza e, por isso mesmo, em 2021, viramo-nos novamente para esta era (literalmente) brilhante em busca de inspiração. Veja quais são as tendências a ter debaixo de olho:
Cabelo
Os anos 1970 são sinónimo de elegância natural e elegante *sem esforço*. No que diz respeito ao cabelo, tudo se resume à liberdade através da auto-expressão. Uma essência verdadeiramente intemporal e que nunca sai de moda.
Maquilhagem
Muitos maquilhadores profissionais concordam que olhar para décadas passadas é a forma ideal de encontrar inspiração, especialmente quando queremos experimentar e divertir-nos. As sombras coloridas, os tons suaves de blush e os lábios nude estiveram em alta nos anos ’70 e, para recriar esses visuais, é essencial dar protagonismo aos olhos com muita cor, brilhos e pestanas falsas.
Unhas
Numa altura em que tentamos minimizar os riscos de transmissão da COVID-19, especialmente com o uso de máscaras, surgiram muitas abordagens criativas ao mundo da beleza. E não há exemplo melhor do que as unhas, sendo que as pessoas estão a expressar-se cada vez mais através das cores, do design, do comprimento e do formato. Não há fórmulas certas ou erradas para aderir ao revivalismo dos anos 1970, como mostram as fotografias na galeria.