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Os hábitos de consumo alteraram-se: hoje em dia, no digital, é possível comprar o que for com o maior conforto, através de um simples clique. Com a ambição de ser uma marca cada vez mais próxima, e tendo sempre como objetivo dar resposta às necessidades dos clientes, O Boticário acaba de lançar um novo site com muitas novidades.
Segundo Rossana Gama, Diretora Comercial e responsável por todos os canais do Grupo Boticário: “Como tudo o que fazemos há 35 anos, esta atualização da nossa loja online partiu da ambição de oferecer uma melhor experiência de compra aos nossos consumidores. Procuramos sempre ouvir o nosso cliente com o máximo cuidado e corresponder às suas expectativas. Por isso, tivemos em conta todo o feedback que temos recebido e apostamos num site mais responsivo, intuitivo e fácil de navegar. Não podíamos estar mais felizes com o resultado!”
Agora, quem aceder a www.oboticario.pt vai perceber a diferença logo no primeiro momento, na homepage. Além de uma imagem mais atual e qualitativa, a página principal está mais segmentada e o menu está organizado por género, marcas, categorias (Perfumaria, Corpo&Banho, Cabelo, Maquilhagem e Skincare), promoções e presentes, um dos grandes destaques da marca.
Os produtos podem ser ordenados por diferentes preferências (preço, nome, data, etc.) e através de filtros extra, um pedido recorrente dos consumidores para que fosse possível encontrar o que procuram rapidamente.
As páginas individuais de produto têm mais informação, para responder a todas as dúvidas e, para quem valoriza outras opiniões, é possível ter acesso às reviews de outros compradores na mesma página.
Uma das grandes novidades é a possibilidade de se fazer uma compra com um único clique que redireciona para um processo de check-out simplificado e otimizado – isto tudo a pensar não só nas necessidades dos amantes da marca, que mantêm a sua frequência de compra, mas também em quem chega pela primeira vez à loja online. O pagamento pode ser feito através dos métodos tradicionais, mas também Mbway, Paypal e, em breve, Klarna, um serviço de pagamento a prestações.
O apoio ao cliente passa também a ser mais imediato e já não é preciso enviar um e-mail e aguardar por resposta; a ajuda chega segundos depois, através do chat online ou do Whatsapp.
Como O Boticário em Portugal é a ponte para os consumidores do resto da Europa, o site está agora disponível em três línguas: português, espanhol e inglês.
Esta grande novidade vem reforçar o posicionamento do Boticário como uma marca que coloca o cliente no centro de todas as decisões, focada em oferecer-lhe a melhor experiência possível em todos os canais de venda (seja loja física, através de um(a) revendedor(a) ou loja online) e que cultiva a proximidade e o amor, porque são já mais de três décadas a acreditar que onde tem amor, tem beleza!
Este é mais um passo no percurso que o Boticário tem feito no sentido de oferecer uma experiência mais qualitativa aos seus consumidores. Exemplo disso é também a inauguração da loja âncora no Fórum Sintra.