Enquanto há uns anos era prática comum esconder e camuflar qualquer sinal de envelhecimento da pele, neste momento vivemos uma tendência que aceita esses sinais, tentando que o envelhecimento natural aconteça de forma saudável. Neste sentido, partilhamos consigo três fatores que contribuem para a produção de colagénio, que é o fator primordial para uma pele saudável e jovem.
Consumir álcool moderadamente
O consumo excessivo de álcool aumenta a produção de radicais livres e diminui os antioxidantes presentes no nosso corpo. O resultado resulta em stress oxidativo e numa inflamação exacerbada.
Dormir bem
A privação do sono induz o stress oxidativo e aumenta os níveis de cortisol, a hormona do stress, que quebra o colagénio. Diretamente ligado a isto está o consumo de cafeína. Estudos demonstram que beber um café até seis horas antes de se deitar tem efeitos no sono, além de dificultar o adormecer.
Investir em suplementos de colagénio
Os suplementos de colagénio tornaram-se muito populares nos últimos anos, por uma boa razão – eles promovem a produção de colagénio e de elastina. Tendo em conta que começamos a perder um por cento do nosso colagénio, por ano, a partir dos 25 anos, ter um suplemento que nos ajuda a reverter isso é muito importante. Os melhores suplementos são os de colagénio hidrolisado.