
Foto: Ruslan Zh
Quando pensamos em perfume, a primeira imagem que pode surgir na nossa mente é a de um frasco a vaporizar uma fragrância para a nossa pele. Contudo, essa é uma ideia limitada e que exclui uma opção que está cada vez mais em voga: as dos perfumes sólidos.
Não estamos a falar de uma novidade, mas sim de uma opção que tem cada vez mais adeptos. Os perfumes sólidos são compactos, versáteis e deixam um aroma agradável na nossa pele de uma forma muito prática e rápida.
No mercado existem várias opções, cada uma com a vantagem de ser bastante portátil. Afinal, falamos de embalagens que cabem perfeitamente nas nossas malas e nos permitem levar o perfume para qualquer lugar – e retocar sempre que precisamos de uma dose extra de perfume.
É o caso das embalagens em lata com o produto, que nos permitem perfumar com um simples toque do dedo, ou das novas quatro águas perfumadas de bem-estar em formato sólido da Roger & Gallet, criadas com referências à técnica tradicional de perfumaria e que se fundem na pele. Sem álcool e com ingredientes que combinam as ceras vegetais com o óleo de coco, não são pegajosas e surgem na forma de sticks para facilitar o transporte e aplicação.
Depois de ficar a conhecer os motivos para arriscar nos perfumes sólidos, espreite a galeria, em baixo, para conhecer sugestões de diferentes marcas e fragrâncias distintas que combinam com todos os gostos.