Leva a mulher com ele quando está em filmagens, adoptou duas crianças, vive para a família, não fuma e adora sushi. Além disso, mede 1,89m, tem um corpo perfeito – só músculo, nem um pingo de gordura – e sabe representar. Resta perguntar "o que é que Hugh Jackman não tem"?
Uma família muito feliz
Quando se licenciou em Jornalismo na Universidade de Sydney, Hugh queria mudar o mundo (quem não quer quando tem vinte anos?), mas a atracção pela representação levou a melhor e, após frequentar a Academia Australiana de Artes Performativas, estreou-se na televisão australiana.
Escusado é dizer que fez furor mesmo antes de abrir a boca e os convites nunca mais pararam de chegar. Foi na série ‘Correlli’ que conheceu, em 1995, a sua mulher, Deborra-Lee-Furness, oito anos mais velha e com quem está fielmente casado há doze. A família cresceu com a adopção, no ano 2000, de Oscar e, em 2005, da pequena Ava. A verdade é que, depois dos dois abortos espontâneos de Deborra, o casal preferiu optar por esta forma de ter crianças. E Hugh, que valoriza, acima de tudo, a família, leva-os quase sempre para os locais de filmagem.
O que não é difícil de compreender se pensarmos que os pais se separaram quando o actor tinha oito anos (ele é o mais novo de cinco irmãos), regressando a mãe a Inglaterra, o seu país de origem, acabando Hugh por ser criado pelos avós paternos. Para as crianças, Oscar, de oito anos, e Ava, de três, Hugh adora fazer panquecas e… cantar baladas!
"Tornar-me pai mudou a forma como encaro a vida. Não durmo o suficiente, mas as pequenas coisas do dia-a-dia satisfazem-me por completo."
À conquista da América
Nos Estados Unidos também fez sucesso. Primeiro, no ‘Saturday Night Live’, onde deu a conhecer a sua veia de actor de comédia. Depois, foi a vez de contracenar com Meg Ryan no filme romântico ‘Kate e Leopold’, até que o grande salto se deu com a interpretação de uma personagem de banda desenhada: o carismático Wolverine, dos ‘X-Men’. Com humildade, Hugh foi aceitando as oportunidades que o destino lhe lançava e ascendeu assim à primeira divisão dos actores de Hollywood. ‘Austrália’ é o seu mais recente filme.
Realizado pelo conterrâneo Baz Luhrman, tem como parceira a actriz australiana Nicole Kidman e conta a história de amor entre uma aristocrata e um pastor… Sim, Hugh faz de pastor (segundo ele, esteve sujo 95% do tempo das filmagens) e fá-lo com o mesmo à-vontade com que veste a pele de um homicida no filme ‘Scoop’, de Woody Allen, ou de um cientista maluco, na obra ‘A fonte’, de Darren Aronofsky, onde ainda teve de rapar o cabelo para as últimas cenas.
Um caso de sucesso Quando Hugh contou à mulher que fora eleito pela revista ‘People’ o homem mais sexy de 2008, ela perguntou-lhe: "O Brad não estava disponível este ano?", para logo se redimir e acrescentar: "Se me tivessem perguntado, eu podia ter-lhes dito isso há anos!" Hugh não esconde a paixão que tem pela mulher. Até a conhecer, aos 26 anos, era um terrível namoradeiro, mas quando o seu destino se cruzou com o de Deborra, fez-lhe o pedido três meses depois. Garante que o casamento e os filhos o preenchem plenamente e que o segredo para uma união feliz é manterem viva a paixão: "A minha mulher ajuda, porque, por exemplo, quando chego a casa das filmagens, pede-me para manter a personagem’. Assim, é como se tivesse um affair sem o ter!"
Segredos desvendados
• Nasceu em Sydney, na Austrália, a 12 de Outubro de 1968.
• É fã de windsurf.
• É extremamente míope quando não está a usar óculos.
• É canhoto, apesar de nos filmes ser forçado a usar a mão direita.
• Tem dois irmãos, Ian e Ralph, e duas irmãs, Sonya e Zoe, todos mais velhos.