É numa luxuosa moradia, em Francelos, Gaia, que a modelo habita, sempre que está no Porto. Com três pisos, outros tantos quartos e casas de banho, hidromassagem e acabamentos de luxo, a moradia insere-se no condomínio Jardim das Moutadas. ‘Fui convidada para ser imagem do condomínio. A casa não é oferecida. Há um contrato e quando eu precisar de estar no Porto posso usufruir dela’, revela a modelo, que partilha o espaço, sempre que pode, com o namorado, António Pereira, mais conhecido por DJ Vibe.
O namoro está mais forte que nunca, mas nem sempre correu de feição. Vibe era casado e a ex-mulher não aceitou bem o fim do enlace, proferindo ofensas públicas contra Merche. ‘É normal. Ele tinha uma relação, as coisas acabaram, mas não sou a causadora. Na altura, sentia-me injustiçada porque estava numa situação desagradável e nova para mim. Nunca tinha tido uma relação com ninguém que tinha uma vida a dois, com um filho. Mas percebo a raiva interior da ex-mulher do Tó, porque também sou mulher’.
A modelo quer voltar aos ecrãs, mas ainda não teve a proposta certa. ‘Tudo a seu tempo. Gostava de ter um programa animado, podia ser um concurso ou um talk-show’. Merche recusa ainda os boatos que relacionam a sua saída da RTP com mau feitio e uso de drogas. ‘Meu Deus! Isso é tão mau! É uma difamação total, não há pior’.
Conhecida por gostar de sair e divertir-se na noite, Merche assume: ‘Gosto de dançar e beber os meus copos’. Ainda assim, nega consumir droga. ‘Não preciso de droga para ser a mulher mais divertida numa noite. É muito triste pessoas que usam droga acusarem os outros. É surreal’.