‘Sinto-me muito insegura nesta nova etapa da minha vida, mas agora estou mais aliviada. Está feito!’, confidenciou Júlia Pinheiro na festa de lançamento do seu primeiro romance, intitulado ‘Não Sei Nada Sobre o Amor’. O livro conta a história de várias mulheres de uma mesma família que não tiveram muita opção no que diz respeito ao amor. ‘Mas mais do que o amor, este é um livro sobre o desamor e sobre o universo íntimo das pessoas que o procuram e que não o conseguem alcançar’, explicou.
A obra foi dedicada ao pai, que se encontra a recuperar de uma doença do foro oncológico. ‘Ele ficou muito feliz’, sublinhou Júlia.
A apresentadora levou cerca de um ano e meio a finalizar a obra, escrita à noite e durante o fim-de-semana, mas a família apoiou-a sempre incondicionalmente. O marido, Rui Pêgo, foi mesmo um grande impulsionador. ‘Ajudei-a a criar um desbloqueamento, porque as pessoas, como ela, que tem formação em literatura, vêem o livro como sagrado. Depois, fui estimulando-a ao longo do processo’, contou. Quanto aos filhos, Rui, Matilde e Carolina deram algumas sugestões no princípio e agora esperam que a mãe faça sucesso neste novo desfio profissional. ‘É mais uma aventura e temos imenso orgulho. Já sabíamos que que ia ser assim, porque a mãe quando se mete numa coisa não é para brincar’, afirmou o mais velho.