Casado há catorze anos com a actriz Sarah-Jane Fenton, de quem tem duas filhas, Hannah e Eve, Clive assume-se como imune aos muitos escândalos sexuais que fazem as manchetes de jornais e revistas dedicados às celebridades.
A verdade é que Clive atravessa, deste o filme ‘Os Filhos do Homem’ uma das melhores fases da sua vida. O grande inputo foi com o papel dramático, em ‘Closer’ que lhe valeu um Globo de Ouro e uma nomeação para Oscar como melhor actor secundário.
Desde então enche o grande ecrã, em filmes românticos – com Julia Roberts em ‘Dupla Sedução’ – ou em thrillers repletos de suspence – caso da ‘Organização’, onde conta, como parceira de tela com Naomi Watts – isto sem esquecer dramas históricos, como ‘Elisabete, a Idade de Ouro’, ou filmes aternativos como ‘Sin City’. Certo é que trabalho não lhe falta!
Inquestionável é o seu carismo e ocupar agora uma posição de topo no ranking de Hollywood. Porém, parece manter-se um homem simples: continua fã do Liverpool, a gostar de beber uns copos com amigos e a passar tempo em família.
Quanto ao facto de ser considerado um homem sexy, responde que, apesar de parecer piroso, a parte do seu corpo que gosta mais são mesmo os olhos: "são eles que nos tornam seres humanos." Talvez por isso, quando Angelina Jolie disse um dia que ele era sexy… Clive Owen teve um terrível ataque de riso.
Veja a galeria de imagens e participe no inquérito "Quem é o mais sexy?"