
O mestrado, em Media e Jornalismo, é a prioridade da jovem apresentadora Carolina Patrocínio, que nos decifrou o seu alfabeto pessoal, confessando o seu desejo de ter cinco filhos, de casar de branco e de viver feliz para sempre.
Adam, Francisco
"Guardo recordações muito fortes da altura em que conheci o Francisco e de momentos muitos especiais, mas espero nunca ter o distanciamento para o ver como aquilo em que a imprensa o tornou. Não gostei do circo mediático que se criou em redor dele."
Biquíni
"Essencial para o Verão. A minha peça preferida para estar na praia com a qual me sinto completamente confortável. Até para a esplanada consigo ir de biquíni."
Casamento
"Para mim uma das coisas mais importantes da vida porque tenho uma visão bastante tradicional do casamento. Gosto de acreditar que será para toda a vida. Possuo uma visão muito idílica que espero que se torne realidade. É um casamento de branco, com a minha família e com os meus amigos, num local que faça sentido na minha vida e sempre pela Igreja, com a bênção de Deus."
Defeito
"Não saber perder. Tenho dificuldade em aceitar os meus erros, em aceitar que partiu de mim errar. Prefiro pensar que as coisa não correram bem por causa de factores externos. Normalmente fujo do conflito e tenho uma personalidade conciliadora, mas é me difícil aceitar o erro."
Espelho
"Acho que a nossa personalidade e a forma como estamos na vida reflecte-se na nossa imagem física e eu sinto-me confortável com o meu corpo. Mas faço por isso, pois sou muito atenta a nível de alimentação e do exercício."
Filhos
"Quero ter muitos: uns cinco! Os que vierem serão bem vindos, mas quero ter meninas acima de tudo. Não me assusta a responsabilidade. Termos filhos é a ordem natural das coisas. E antes dos 30 certamente, pelo menos os primeiros."
Ginásio
"Sempre que possível vou, porque faz bem ao corpo e à mente. É a única hora do dia que tenho só para mim, em que não troco mensagens nem telefonemas e por isso é fundamental. Faço essencialmente treinos cardio, para suar e desintoxicar: bicicleta, corrida, musculação. Vou uma hora e meia, quatro vezes por semana. Mantenho esta rotina desde o dia em que deixei o ballet, quando tinha 17 anos. "
Havana
"Foi uma viagem que me marcou. Tinha apenas 9 anos e fiquei impressionada pelo contaste entre a pobreza e os locais paradisíacos que aquela ilha possui. Fez-me muita impressão foi ver muitos miúdos da minha idade a pedirem-nos coisas e de, quando nós lhes demos material escolar e roupas, eles ficarem super felizes."
Irmãs
"Dormimos duas a duas que as minhas mães teve-nos aos pares: temos 24 e 22 ,17 e 14, e 7 e 5 anos. São as pessoas mais importantes da minha vida, sabem tudo em primeira mão. Damo-nos muito bem, apesar de haver alturas em que nos damos melhor com algumas irmãs. Entre todas sou a mais conciliadora, aquela que tenta criar pontos de equilíbrio e que se dá melhor com todas."
Jornalismo
"Tirei Comunicação Social. É uma área que me interessa e na qual quero trabalhar. Mas já senti na pele vários episódios menos agradáveis e que me levaram a perder respeito por alguma escrita dita jornalística, mas tento manter distância. Nunca mudei a minha vida, simplesmente adaptei-a. Aprendi cedo e com os meus erros."
Lembrança
"As longas férias de Verão que passava quando estava na escola na nossa casa em Albufeira."
Moda
"Sou uma pessoa muito atenta às revistas de moda, mas não sou escrava. Gosto de adaptar ao meu corpo as tendências."
Namorar
"É poder partilhar todos os bons momentos com a pessoa que se ama, seja viajar ou ficar em casa a ficar filmes a um domingo."
Oprah Winfrey
"Admiro muito a Oprah, mas sinto cada vez mais que vou encontrando o meu próprio estilo, apesar de ter influência de muitas pessoas. Sou caracterizada pela minha energia e boa disposição. Inspiro-me, mas não copio."
Posar nua
"Espero um dia poder ter a certeza que trabalhei para ser reconhecida e não conhecida. Não sinto qualquer necessidade de me expor numa revista feminina porque não me vou fazer valer pelo meu corpo."
Qualidade
"Acho que sou generosa. Gosto de partilhar. E acho que sou adaptável às circunstâncias e às pessoas."
Ronaldo
"Cria-se muita especulação à volta do Cristina, o que não tem culpa de ser o melhor jogador do muito e que eu admiro muito. Nunca alimentei o tipo de boatos que me davam como namorada dela para não fazer noticia onde ela não existe."
Saint Julian’s
"Foi a escola da minha vida, onde estudei do 5º ao 12º ano e, mais do que uma escola onde aprendi a nível académico, marcou-me a vivência com os professores, os amigos que fiz e os valores que me transmitiram".
‘Tá a gravar’
"Um enorme sucesso e inesperado, porque inicialmente era um projecto a curto prazo para preencher a grelha e actualmente tem funcionado muito bem e eu e o Pedro divertimo-nos muito. O segredo é a simplicidade, o facto de ser um formato descomprometido, feito para fazer rir as pessoas. É uma óptima sobremesa."
Uva, Gonçalo
"O melhor jogador de raguêbi do mundo! As ausências são vividas com saudade e fazemos tudo para as combater."
Velhice
"Não me assusta envelhecer. Assusta-me é não chegar lá."
XPTO
"Viajar. É uma das coisas que gosto mais de fazer. Isso e passear o meu cão, um mini yiokshire. É sempre um tempo de reflexão."
Zarpar
"Se pudesse escolher ir para qualquer lado, ia para a África do Sul. Fazer um safari."