Será em Agosto que o tribunal vai determinar quem fica com a custódia dos três filhos de Michael Jackson. A avó e mãe do cantor, Katherine Jackson, deseja assumir essa responsabilidade. Segundo a família de Michael, a mãe dos dois filhos mais velhos, Deborah Rowe, não disse absolutamente nada sobre o assunto. Quanto ao mais novo, é filho de uma mãe de aluguer cuja identidade nunca foi revelada.
São três as crianças que o cantor deixou: Michael Joseph Jackson Jr, conhecido como Prince Michael, 12, Paris Michael Katherine Jackson, 11, e Prince Michael II, de 7.
Neste momento, estão ao cuidado da família Jackson. Segundo o advogado dos mesmos, é já longo o laço afectivo com a avó, pelo que estão confortáveis e estáveis.
Quanto a Deborah Rowe, que foi casada com Michael de 1996 a 1999, fez uma declaração através da sua advogada, na qual afirma que apenas pensa no que a família está a sofrer, não revelando porém deixando que se vai entrar em campo pela custódia das crianças.
Rowe, quando do divórcio, assinou um documento em que prescindia da custódia dos filhos, do qual recorreu em 2003. Em 2006, ela e Michael chegaram a um acordo, cujos termos nunca foram revelados.