![Estilista britânico Alexander McQueen suicidou-se](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10272688Estilista-brit%C3%A2nico-Alexander-McQueen-suicidou-se.jpeg)
Alexander McQueen, um dos mais criativos estilistas de moda da actualidade, foi encontrado morto na sua casa em Londres.
Os indícios indicam que Alexander McQueen terá cometido suicídio, provavelmente relacionado com a dor e o choque que sentiu com a morte da sua mãe, alguns dias atrás, a 2 de Fevereiro. O certo é que o estilista demonstrava sinais de depressão desde 2007, ano em que a criadora Isabella Blow, uma amiga próxima e a principal responsável pela ‘descoberta’ do talento de Alexander, cometeu suicídio.
Alexander McQueen tinha 40 anos e uma carreira de sucesso, com lojas abertas nos Estados-Unidos e na Europa e uma fiel legião de fãs.
Aos 3 anos de idade começou a desenhar modelos de roupa, uma paixão que o acompanhou toda a vida. Aos 16 anos deixou a escola para trabalhar com os alfaiates Anderson&Sheppard. Desde então, nunca mais parou até criar a sua própria marca e estar presente nos grandes eventos de moda, onde deu nas vistas com as suas propostas que mantinham sempre uma relação muito próxima com o universo do teatro.
Alguns consideravam-no demasiado ‘exuberante’. Outros, reconheciam-lhe o inquestionável génio e algumas estrelas, como Rihanna e Lady Gaga, faziam questão de vestir as suas peças.
A família ainda não comentou o trágico acontecimento.
CLIQUE AQUI PARA VER A COLECÇÃO QUE O ESTILISTA APRESENTOU EM PARIS PARA ESTA PRIMAVERA-VERÃO!
Veja também a COLECÇÃO PRÊT-A-PORTER Outono-Inverno 2009/10
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!