Mariana Rey Monteiro
Arquivo
Mariana Rey Monteiro morreu esta quarta-feira em sua casa. A atriz de 87 anos, filha de Amélia Rey Colaço, e detentora de uma carreira de grande mérito no teatro e na televisão estava afastada da representação há uns anos e tinha alguns problemas de saúde.
O seu último trabalho foi a televisão, na telenovela "Vidas de Sal", em 1996, no mesmo ano em que foi condecorada com o grau de grande oficial de Ordem de Sant’Iago da Espada.
Mariana Rey Monteiro nasceu a 28 de dezembro de 1922, em Lisboa e estreou-se com 24 anos no Teatro Nacional D. Maria, na peça ‘Antígona’.
Em 1962 recebeu o Óscar da Imprensa pelo seu trabalho no filme "Um dia de Vida", mas foi a televisão que a aproximou do grande público. Participou na série "Gente fina é outra coisa", em 1983 e nas telenovelas "Vila Faia" (também em 1983), "Cinzas" (em 1993) e "Roseira Brava", em 1995.
O corpo da atriz está em câmara ardente na Igreja de Santos e o funeral realiza-se na sexta-feira, dia 22, às 11h, no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!