William e
Kate Middleton, difundem comunicado de agradecimento a todos os que, desde o noivado, têm demonstrado carinho para com ambos.
Na véspera da cerimónia que se irá celebrar na Abadia de Westminster, o casal divulga um comunicado em que revela estar incrivelmente tocado com todas as mostras de carinho que têm sido feitas desde o anúncio de noivado. No mesmo pode ler-se: "Estamos ambos encantados que se possam ter juntado a nós nesta celebração, que esperamos que seja um dos dias mais felizes das nossas vidas. A gentileza que tem sido mostrada por tanta gente durante o nosso noivado tem sido incrivelmente tocante e marcou-nos a ambos de forma profunda. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer sinceramente a toda as pessoas pela amabilidade mostrada".
Um momento histórico que contará com 1900 convidados, entrte os quais cerca de 50 chefes de Estado na capital que deverá contar com mais 600 mil pessoas do que o habitual por causa do casamento real. O evento será ainda acompanhado por milhões de pessoas em todo o mundo, através da televisão e da Internet.
Sabe-se que a noiva irá caminhar até ao altar ao som do hino "I was glad", da autoria de Sir Charles Hubert Hastings Parry (originalmente composta para a coroação de Eduardo VII, na mesma Abadia de Westminster, em 1902). Será o inicio de uma cerimonia onde muitas das composições foram escolhidas pessoalmente pelos noivos.
Outros detalhes da cerimonia foram já publicados, incluindo o facto de Kate Middleton não jurar "obediência" ao príncipe, como a própria Diana de Gales havia feito em 1981, quando se casou com o príncipe Carlos.
O programa oficial do casamento real vai estar à venda nas ruas de Londres por duas libras cada e receitas reverterão a favor da fundação do príncipe
William e Harry.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!