Rita Pereira esteve, durante os dias que precederam a morte de Angélico Vieira, junto dele, no hospital, apoiando os pais do ator.
No dia a seguir ao funeral de Angélico, Rita escreveu um comunicado, onde agradece o apoio dos fãs e pede para que a privacidade de familiares e amigos próximos seja respeitada.
“É de coração partido que digo hoje adeus ao meu querido amigo Angélico. Sei que ele sabia o como era importante para mim e quanto o seu amor e a sua amizade me mudaram para sempre.
A todos os fãs do Angélico, desejo apenas que encontrem forças para ultrapassar estes momentos difíceis, agarrando-se como eu à memória do sorriso e voz doce deste homem tão especial.
Obrigado a todos pelo vosso apoio e peço-vos apenas que respeitem a privacidade dos que lhe eram próximos nos próximos dias.”
No Facebook, Rita Pereira também deixou uma mensagem:
“Muito obrigada, do fundo do coração, por todo o vosso apoio e por todas as mensagens carinhosas. Ajudam-me muito mais do que possam imaginar. É de facto um momento muito difícil e por isso mesmo, espero que compreendam o meu silêncio nos próximos tempos.”