Scarlett Johansson, uma das atrizes mais sexy de Hollywood pediu ajuda ao FBI para encontrar os responsáveis pelo roubo das fotografias que estavam no seu próprio telemóvel. As respetivas imagens onde a jovem de 26 anos aparece nua foram, entretanto, difundidas na internet.
Segundo Laura Emillier, porta-voz do FBI, explicou à BBC: “O FBI está a investigar a pessoa, ou o grupo de pessoas responsáveis por invadir o computador de várias celebridades”. Acrescentou ainda: “O que tradicionalmente se chama de invasão eletrónica hoje em dia pode significar qualquer coisa (…) que envolva computador, laptop, iPad, telemóvel ou outro aparelho que permita acesso à informação pessoal através da Internet”.
De acordo com o site TMZ.com, o próprio advogado da atriz, Marty Singer, terá escrito para vários sítios na internet a avisar da ação judicial em curso.
Contudo, parece que Scarlett Johansson não foi a única visada. A actriz Mila Kunis, Jessica Alba, Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Miley Cyrus, Christina Aguilera ou o cantor Justin Timberlake são alguns dos outros nomes de quem se fala, embora não tenham, no entanto, sido confirmados. Seão já cerca de 50 as restantes celebridades lesadas num roubo informático que envolve não só fotos como videos.