Já é uma veterana e tem mesmo uma das carreiras mais sólidas de Hollywood. Este ano, a cerimónia dos Globos de Ouro distinguiu Meryl Streep pela sua interpretação em ‘A Dama de Ferro’, um filme sobre a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.
No momento de subir ao palco a agradecer o prémio a atriz norte-americana revelou ter-se esquecido dos óculos em casa, motivo pelo qual não pode ler o discurso que havia preparado e acabou por falar de improviso. “Devo agradecer a todos na Inglaterra que me permitiram ir e pisotear a sua história”, afirmou enquanto segurava o seu oitavo Globo de Ouro.
Um prémio de uma categoria à qual também competiam as atrizes Glenn Close (‘Albert Nobbs’), Rooney Mara (‘Millennium: Os homens que odeiam as mulheres’), Viola Davis (‘As serviçais’) e Tilda Swinton (‘We need to talk about Kevin’).
Uma noite importante para a industria cinematográfica, uma vez que, geralmente, os Globos de Ouro acabam por ser uma antevisão para os Óscares, cujas nomeações também estão quase a ser conhecidas. Recorde-se que a própria Meryl Streep é já considerada a eterna candidata a vencedora nos Óscares, uma vez que no seu currículo já conta com 15 nomeações aos prémios da Academia, conquistando dois deles ao longo do seu percurso.