Foram finalmente divulgadas as conclusões da autópsia ao corpo de whitney Houston, que morreu dia 11 de fevereiro, aos 48 anos.
O relatório de 42 páginas revela todos os detalhes sobre as circunstâncias da morte da cantora. E a causa oficial da sua morte foi “afogamento como consequência da doença cardíaca coronárias e uso de cocaína.”
Whitney Houston foi descoberta morta na madeira, de bruços e face virada para baixo, com o nariz a sangrar e rodeada de drogas. “Também foi encontrada (no quarto de hotel da cantora) uma colher com uma substância branca cristalina, em pó, que foi posteriormente testada e determinada como a cocaína”, regista o médico legista que assinou o relatório da autópsia.
“Os olhos da cantora estavam congestionados Tinha um corte labial, outro no braço esquerdo, na mão e no ombro e ainda uma perfuração no septo nasal causado pelo abuso de drogas.”
O seu organismo ainda revelou vestígios de haxixe, bem como de Xanax (medicamento para a ansiedade), Flexeril (um relaxante muscular) e Benadryl (medicação para alergias).
E o relatório descreve um saco de plástico rasgado com pílulas, medicação, álcool e um cinzeiro com pontas de cigarro por todo o lado. “Havia papel enrolado em torno da cocaína e um espelho portátil na gaveta de cima do quarto de hotel”, completa.
Recorde-se que a cantora foi encontrada na casa de banho pela sua assistente pessoal e, agora, o relatório revela que: “Encontrou-a de bruços na banheira, que estava cheia de água, chamou o segurança que a ajudou a retirar o corpo da banheira e correu à receção do hotel a pedir que ligassem para o 911.”
As autoridades que retiraram o corpo do local também revelam que a artista “estava com uma peruca castanha presa ao cabelo, a cobrir os seus cabelos pretos ondulados.”
Veja aqui as imagens do relatório oficial e a fotografia da casa de banho onde Whitney Houston foi encontrada: Whitney Houston