![Foto antes.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/1221239Foto-antes.jpg)
Neste momento, podemos ver Almeno Gonçalves como o “Daniel” de “Remédio Santo”, mas dado que as gravações já terminaram, o actor aproveitou para poder dar um retoque ao seu look, tendo optado por rapar o cabelo na totalidade. É que Almeno submeteu-se a uma cirurgia, na clínica iCare. Trata-se de um transplante capilar, com o objectivo de travar a queda de cabelo, na zona da coroa. O actor escolheu uma nova técnica, designada por FUE, do inglês Follicular Unit Extraction, disponibilizada na clínica iCare, em Lisboa.
Com este novo método, que consiste na redistribuição e recolocação dos folículos capilares existentes na chamada zona doadora (nuca e laterais) para zonas calvas, consegue-se recuperar o cabelo com naturalidade. Assim, em cada cirurgia podem ser transplantados entre mil e 3000 cabelos, sem cicatrizes. Depois de colocados um a um, os cabelos voltam a crescer em áreas onde já não existiam.
É importante referir que não se engrossam nem se criam novos cabelos, apenas se mudam de local para aí permanecerem por toda a vida. Como os cabelos transplantados pertencem ao próprio paciente, não se verifica, em todo o processo, qualquer rejeição e o ritmo de crescimento irá manter-se inalterado.
Com esta técnica de extracção de unidades foliculares, também é possível reconstruir sobrancelhas, barba e outras zonas corporais.