![113115487.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/1284026113115487.jpg)
Johnny Lewis na premiere do filme ‘Magic Valley’
Johnny Lewis, 28 anos, jovem ator da série ‘Sons of Anarchy’, que matou a sua senhoria para logo depois cometer suicídio atirando-se da janela de um prédio, lutava há anos com problemas de abusos de substâncias e distúrbios mentais. Os pais, com ligação à Igreja da Cientologia, tentaram por diversas vezes que ele fizesse uma cura de desintoxicação, de tal forma que Lewis chegou a promover o controverso programa de desintoxicação proposta pela organização e batizado de Nargonon, em 2004. Uma fotografia do ator estava no site da Narconon até à notícia da sua morte, quando foi retirada.
Porém, apesar de ter feito a cura, algum tempo depois entrou num processo que o conduziu à prisão, acabando o tribunal por decidir que ele deveria proceder à desintoxicação noutro lado. Os últimos dez meses da vida de Lewis, que esteve em duas temporadas da série ‘Sons of Anarchy’, foram pautados por problemas com droga, tendo sido preso três vezes só este último ano. Lewis tinha saído da prisão cinco dias antes antes do ataque violento à idosa que lhe alugava a casa, Catherine Davis, violentamente assassinada.
As ligações dos pais com a Cientologia são muito fortes e o pai aparece inclusive num vídeo colocado no youtube, de 2011, onde disserta sobre a forma de lidar com crises baseado nas palavras e técnicas de Hubbard, fundador da igreja.