A antiga estrela do basquetebol Magic Johnson, 53, veio a público demonstrar o apoio ao seu filho homossexual, Earvin Johnson III, mais conhecido por E.J. “Nem sequer é uma questão”, disse Magic, que revelou que o filho já tinha falado com ele e com a mãe, Cookie, há cerca de seis anos atrás, o que foi o primeiro passo neste processo de tornar pública a sua orientação sexual.
A lenda da NBA, revelou como tinha corrido essa conversa: “Disse-lhe ‘estamos aqui para te apoiar. Vamos amar-te independentemente de quem sejas ou do que faças. Apenas queremos que te ames a ti próprio”. Na época, questionou-o: “O que pensas que os teus amigos ou as outras pessoas vão dizer quando lhes contares? Ou já contaste a alguém?” E.J., na época, tinha revelado apenas aos dois amigos mais próximos. Agora, com 20 anos, decidiu assumir-se publicamente, ao passear de mão dada com o namorado.
“Penso que ele queria mesmo vir a público. Apenas não sabia como. Disse-me: “este é o meu momento, o meu tempo. Estou feliz por partilhar com o mundo quem eu sou”. E eu disse-lhe apenas: “vai, E.J., vai. Estou a apoiar-te.”
Um exemplo de pai!