Os One Direction foram criados depois da sua participação no programa musical ‘The X Factor’, em 2010 e hoje correm o mundo e vendem milhões de álbuns.
Os cinco rapazes, naturais do Reino Unido e Irlanda, fazem parte de uma das bandas atualmente mais requisitadas do planeta. Além da sua tourné mundial, estão a gravar um novo álbum, vão lançar um filme este verão e até já têm planos para a criação de um próprio perfume.
Recentemente, a ‘boysband’ juntou-se à modelo Rosie Huntington-Whiteley para a capa da edição de agosto da revista Glamour, que quis saber como lidavam com o assédio das fãs. “Nós tentamos ficar fora do ‘radar‘”, comentou Liam. “Ontem, eu e o Niall fomos às compras em Amsterdão e, quando entrámos, os donos da loja tiveram que fechá-la porque havia muitas pessoas do lado de fora. Uma rapariga tentou puxar-me para fora pelo cabelo. É uma loucura.“
“Não estou muito preocupado com as raparigas de 12 anos que saltam para cima de mim, comentou Zayn. “Mas quando se trata da segurança, quando correm à frente dos carros é outra coisa e começa a ficar assustador.”
Harry desvalorizou o impacto do cerco dos paparazzi na vida do grupo e nos relacionamentos amorosos dos rapazes: “As pessoas que me conhecem sabem o que é verdade e o que não é.”
Liam contrapôs: “É algo muito díficil. As pessoas são um pouco rudes na Internet. E é um desafio ter um bom relacionamento.”
Já Louis, reafirma que é preciso “manter os pés assentes no chão. Estou num relacionamento (Eleanor Calder) e está tudo bem.”
A vida destes cinco jovens tem sido uma agitação. Ainda assim, parecem lidar bem com todas as dificuldades que a fama traz a algumas celebridades.