
George continua a liderar as preferências dos britânicos quanto ao nome do ‘seu’ bebé, mas por enquanto ainda não se sabe que nome escolheram Kate e William para o seu primogénito.
A ser George, seria já o sétimo, depois do seu trisavô George VI, pai da rainha Isabel. George que aliás não se chamava George. O seu verdadeiro nome era Albert, escolhido para apaziguar a bisavó Vitória por ter tido o azar de nascer no dia da morte do príncipe consorte. Mas quando ascendeu a rei, depois da abdicação do irmão Edward, Albert (Bertie para os amigos, um homem tímido e gago que nunca esperara ser rei) decidiu adotar o nome do pai, para vincar a continuidade da casa real.
A ser George, imaginam-se já os originais títulos dos tabloides: ‘Boy George’. Não que a família real esteja muito preocupada com os tabloides.
Bem, a não ser George, o bebé também poderá ser chamado, de acordo com os seus súbditos, Alexander, Arthur , Richard ou Edward. James é pouco provável por associação com James Hewitt, o famoso ‘caso’ de Diana.
Em todo o caso, há apostas mais originais: Oliver (nome que Diana queria dar a Willliam mas que foi vetado por Carlos, por associação a Oliver Cromwell), Magnus, ou mesmo Wayne (não se sabe se a Casa Real será asim tão fã de Rooney). O público feminino farto de esperar até já afirmou: chamem-lhe Darcy e pronto.
Enfim, em breve saberemos.