Não é que, aos 55 anos, Madonna tenha grande coisa a aprender com Miley Cyrus, em matéria de provocação e espetáculo. A rainha da pop já desafiava convenções e chocava meio mundo quando Miley, hoje com 21 anos, ainda nem era um projeto de gente.
Mas, ontem, Madonna posou para as fotos ao lado da jovem, copiando a pose de língua de fora que se tornou uma imagem de marca da cantora de ‘Wrecking Ball’. A rainha da pop foi a convidada de luxo do MTV Unplugged de Cyrus, gravado ontem, 28 de janeiro, e que a estação deve transmitir na noite de hoje, quarta-feira. Para o famoso e já histórico programa de versões acústicas da estação, Cyrus preparou versões mais despojadas dos seus êxitos, teve direito orquestração com uma secção de cordas, e convidou a rainha da pop para um dueto.
Madonna publicou na sua conta de Instagram, uma foto carinhosa em que beija Miley no rosto, captada durante atuação de ontem. Na legenda escreveu: “Don’t ever tell us We Can’t Stop” (Não nos digam que não podemos parar), numa alusão à sua tourné de 2000, “Dont Tell Me’ e a ‘We Can’t Stop’, um dos êxitos de Miley.
Cyrus também estava nas nuvens e comentou, durante o espetáculo: “Hoje foi um daqueles dias em que foi muito fácil sair da cama de manhã. Pude atuar com a Madonna e usar umas botas de cowboy ofuscantes. Não posso mesmo queixar-me de nada.” A jovem cantora usou ainda de alguma ironia, dizendo que a MTV tinha mostrado “coragem em convidá-la para um Unplugged, logo a ela” e brincou com a audiência, dizendo que ía dali direta para um bar de strip tease.
Não é a primeira vez que Madonna nos mostra a sua simpatia pela nova geração de artistas pop. De tempos a tempos, até a vemos escolher uma ‘protegida’, como aconteceu com Britney Spears (recordemo-nos do famoso beijo entre ambas). Por seu lado, Miley já se comparou a Madonna, no passado, dizendo que, tal como ela “adora a controvérsia e correr riscos”.