![lorde-elle-us-cover-october__oPt.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10240426lorde-elle-us-cover-october__oPt.jpg)
A jovem cantora Lorde surge na capa da revista Elle (edição inglesa), tendo posado para a objectiva do fotógrafo Thomas Whiteside. Nas páginas da edição de outubro, fala sobre como é ser adolescente e estrela rock ao mesmo tempo. Com apenas 17 anos, é já uma cantora com uma carreira internacional (esteve este ano no nosso país, no Rock in Rio) e luta por manter a autenticidade, impor-se apesar da tenra idade, sabendo que, ao mesmo tempo, é o centro da atenção de outros jovens e, claro, dos media.
“Muitas vezes, quando as pessoas me conhecem, tentam fazer-me sentir jovem ou inexperiente. Estilo: ‘deixa isso, que eu trato’.” Por outro lado, sabe que os mais críticos, são mesmo os seus pares: “Os adolescentes são um grupo tão exigentes de pessoas. Eles imediatamente farejam à procura de qualquer coisa que seja falso. Eu estou sempre a analisar-me para ver se me estou a transformar numa ‘versão executiva’ de um adolescente”, continuou ela.
Por outro lado, revela: “Eu desenvolvi uma espécie de reputação temível. As pessoas sabem que se falarem de alto para mim, eu vou revirar os olhos ou qualquer outra coisa.”
Mas Lorde é sobretudo tocada pela influência que sabe ter junto dos fãs: “As pessoas dizem-me que eu as tenho ajudado a sentirem confiantes, a dizerem as coisas que elas querem dizer. Elas podem falar sobre feminismo na sala de aula sem que as pessoas as chamem de lésbicas. É tão incrível que eu possa fazer alguém sentir-se assim. “