Embarcar numa viagem pela América Latina foi a proposta de Benny Rosset, director criativo da marca Cia. Marítima, ao apresentar a sua coleção primavera-verão 2015, no sábado, na 43ª edição da ModaLisboa Legacy.
Uma linha rica em cores quentes e estampados vibrantes, tal como o Verão assim o exige e a marca brasileira já habitou as suas admiradoras. Seda, algodão, renda e lycra foram os tecidos escolhidos para apresentação de um coleção fresca e sensual, que contou com a participação especial da atriz Jessica Athayde e da modelo brasileira Carol Francischini.
Uma experiência sobre a qual a atriz portuguesa admitou, na sua página pessoal do Facebook, ter estado nervosa: “Aqui está o porquê de ter estado tão nervosa! Abri o desfile da Cia Marítima na Moda Lx. Estava tão nervosa, mas correu lindamente e os biquínis são demais!” escreveu Jessica Athayde. No entanto, a sua participação atingiu proporções inimagináveis e a jovem tem sido alvo de comentários desagradáveis sobre a sua forma física, na sua grande maioria, feitos por mulheres.
No final do desfile, a atriz confessou à imprensa que, apesar de já ter retomado a prática de exercício físico, tinha engordado alguns quilinhos, visto que há uns meses lesionou-se no pé, impossibilitando-a de fazer exercício físico. Contudo, a polémica sobre o corpo real da atriz ainda não terminou e a própria decidiu reagir, publicando no seu blog Jessy James, o artigo “Para mulheres reais” a demonstrar toda a sua indignidade e inclusive, apela à luta contra a “ditadura da imagem imposta”, tal como a própria denominou.