Catherine, Duquesa de Cambridge, grávida do segundo filho, não conseguiu conter as emoções no decorrer de um evento de angariação de fundos para apoiar as famílias e crianças com doenças terminais. Kate cruzou-se com uma mulher que perdeu a filha bebé devido a uma rara doença e abraçou a mãe de luto.
A Duquesa Kate esteve presente no East Anglia Children’s Hospices em Norfolk, num evento destinado a arrecadar fundos para pesquisa e recursos para ajudar crianças com doenças terminais. Lá, a duquesa esteve com Leigh Smith, fisioterapeuta de 33 anos, cuja filha Beatrice morreu em fevereiro de cardiomiopatia. A criança tinha apenas 16 semanas de idade no momento da morte prematura.
Depois da morte da bebé, Smith escreveu uma carta emocionada a Kate Middleton e pediu-lhe para emprestar sua voz e presença para ajudar as crianças antes e depois de serem transferidos para os cuidados paliativos. Para sua grande surpresa, recebeu uma resposta pessoal da Duquesa.
No decorrer do evento (e só a sua presença ajudou a angariar milhares de euros), Kate procurou esta mãe propositalmente, abraçando-a. Mais tarde, Smith disse à imprensa:. “Kate procurou e deu-me um abraço. Eu estava a ficar com lágrimas nos olhos, ela tinha lágrimas nos olhos e disse-me simplesmente: “É uma mulher muito corajosa e, mais uma vez, eu estou tão, tão triste.”
Na ocasião, Kate, grávida de cinco meses vestiu um vestido vermelho Katherine Hooker e, ao contrário do que é habitual, usou o cabelo preso.