OS MELHORES MOMENTOS
– O discurso de Joanne Froggatt: A actriz, que recebeu o prémio de melhor actriz secundária pela sua participação na série “Downton Abbey”, mostrou a preocupação com causas sociais e humanas. Quando foi chamada ao palco para receber o galardão, Joanne fez um discurso emotivo sobre as histórias das vitimas de violação.
– A defesa da liberdade. O ataque ao Charlie Hedbo é um dos assuntos que têm marcado a actualidade e nem na gala dos Globos de Ouro foi esquecido. Foram poucos os famosos que conseguiram ficar indiferentes ao incidente ocorrido em França, mas foram muitos os que se manifestaram publicamente sobre a liberdade de expressão. Jared Leto foi um dos presentes que mostrou a sua opinião chegando a levar cartazes e a mostrar mensagens relacionadas com o assunto.
– A chegada de Prince: O cantor norte-americano, Prince, foi escolhido para apresentar a categoria de melhor canção Globos de Ouro. A sua entrada em palco surpreendeu e deixou em êxtase quase toda a plateia, deixando John Legend, vencedor da categoria, quase em segundo plano.
– Discurso do Director da HFPA: O director da Hollywood Foreign Press Association, Theo Kingma, mostrou ser uma pessoa interessada não só em relação ao que se passa em Hollywood, mas também em relação ao que se passa no mundo. O seu discurso sobre a liberdade de expressão e o facto de ter abordado temas relativos à França e à Coreia do Norte, valeram-lhe uma ovação por parte da plateia.
OS PIORES MOMENTOS
– A abertura da gala e as piadas sobre Bill Cobsy: Tina Fey e Amy Poehler fizeram uma apresentação baseadas em piadas comuns, quase indecifráveis para a audiência. Mas o que acabou por surpreender foram de facto as piadas feitas sobre Bill Cobsy e o escândalo em que o mesmo está envolvido. Os trocadilhos e piadas parecem não ter agradado a plateia e há quem diga que o comediante Ricky Gervais, em 30 segundos, foi mais engraçado que a dupla de apresentadoras durante toda a gala.
– #Selfiefail: A selfie tirada por Ellen Degeneres nos Óscares torna-se tão viral que parece que a produção dos Globos de Ouro tentou repetir. A iniciativa acabou por não correr bem, uma vez que no momento em que uma mulher vestida de general norte-coreana – Margareth Cho – tentava tirar uma selfie com Merly Streep, apareceu por trás Benedict Cumberbatch, que saltou propositalmente para aparecer na fotografia.
– Chrissy Teigen: A mulher de John Legend ficou sem saber como reagir aquando da premiação do marido. A verdade é que a cara feita por Chrissy já lhe valeu o “prémio” de um dos piores momentos da noite. A modelo reagiu às criticas com sentido de humor, escrevendo no twitter “desculpem, mas eu não pratico a minha cara de choro”.