O guarda-redes Iker Casillas, 34 anos, foi recentemente contratado para jogar no Futebol Clube do Porto e Sara Carbonero, 31 anos, teve de mudar a sua vida. O casal foi viver para a cidade do Porto, com o filho Martín, de apenas 1 anos e meio.
Se a princípio a jornalista não estava muito satisfeita com a ideia, por ter de abandonar a sua carreira na Telecinco, agora está rendida à nova cidade. No post publicado hoje no seu blog ”Quando ninguém me vê”, Sara fala da sua nova experiência. Começa por pedir desculpa pela ausência no blog mas a mudança não lhe deixou muito tempo para se dedicar ao mesmo.
”O Porto é uma cidade de caminhantes, um lugar para assistir ao pôr-do-sol, para tomar um café: “Cimbalino” abatanado, pingado, garoto, escaldado…”, é desta forma que a jornalista começa por caracterizar a cidade portuense.
Chega até a comparar o Porto à cidade francesa de Paris: ”(…) A Ponte Dom Luis I é um ícone na cidade da altura da Torre Eiffel em Paris, foi construída no âmbito dos planos de Théophile Seyrig, um discípulo do próprio Gustave Eiffel, portanto podemos encontrar uma semelhança estranha com o monumento parisiense, tanto que se pode ter a sensação que andamos horizontalmente na emblemática torre francesa”.
Fala ainda da livraria Lello, uma das mais bonitas do mundo e diz que, apesar de não poder tirar fotografias no interior, é um daqueles lugares que ficam para sempre na nossa memória.
Admitiu ainda que antes de conhecer o seu destino, já se tinha apaixonado pela palavra portuguesa ”Saudade” e cita um poema de Miguel Falabella, com o mesmo título.
Pode ver o post e algumas fotografias de Sara Carbonero na cidade invicta, aqui.