Angelina Jolie e Brad Pitt são protagonistas do novo filme realizado e escrito pela atriz, batizado ‘By The Sea’ e, por isso, em altura de promoção do mesmo (o primeiro onde aparecem juntos em 10 anos) são muitas as entrevistas que dois dos atores mais poderosos – e ainda por cima casados – de Hollywood têm que dar.
Uma das mais recentes aparições do casal, revelou-se também uma entrevista muito emotiva, Aconteceu no programa norte-americano Today, onde Angelina Jolie e Brad Pitt se sentaram para falar do novo projecto, mas acabaram a referir-se à dupla mastectomia a que a atriz se sujeitou, bem como à remoção dos ovários e trompas de Falópio, uma decisão que lançou polémica dado que ela não sofria efectivamente de cancro. A atriz, mãe de seis filhos, tomou estas opções depois de se ter sujeito a testes que demonstraram que havia fortes possibilidades de vir a sofrer de cancro da mama (mais de 80%) e do útero (cerca de 50%) no futuro.
Durante a conversa, Brad Pitt elogiou a bravura da sua mulher “Só me lembro que não havia vaidade na abordagem da minha mulher”, disse. Brad revelou que soube dos resultados dos testes feitos por Jolie quando estava longe de casa, em França. “Foi uma decisão madura. Há uma emoção porque esta é a nossa vida, e nós vamos fazer o melhor dele. Havia uma força nisso. É apenas mais uma daquelas coisas na vida que nos faz mais fortes. Ela estava a fazer isso pelos seus filhos, e pela sua família, para que possamos estar juntos. Isto superou tudo, tudo e mais qualquer coisa.“
Angelina referiu-se igualmente ao apoio do marido: “Tornou muito, muito claro para mim que o que ele amava era a mulher que era inteligente e capaz e se preocupava com sua família. Não se trata do corpo físico. Eu sabia através das cirurgias que ele estava no meu lado e que eu me ia sentir menos mulher, porque meu marido não ia deixar isso acontecer.”