Kim Kardashian usou o Twitter, no passado dia 10, para partilhar com os 36.7 milhões de seguidores que já engordou 23.6 quilos desde que engravidou. A socialite está à espera do segundo filho, um rapaz, e o parto está previsto para o dia de Natal. Faltam seis semanas até lá e a estrela norte-americana parece estar consciente de que “vai ter imenso trabalho” para recuperar a forma.
Ok I’m 52 lbs up today….and I still have 6 weeks to go! I got my work cut out for me!!!! ??????
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) 10 novembro 2015
O facto de Kim, de 33 anos, revelar o peso que ganhou é surpreendente, visto que foi alvo de várias críticas durante a primeira gravidez pelo aspeto físico. Em entrevista à C Magazine relembrou o impacto negativo do escrutínio na auto-estima.
“Foi péssimo!”, admitiu. “Não conseguia evitar [engordar] e toda a gente dizia ‘Ela não consegue parar de comer’. Entrei em trabalho de parto com 81.8kg e eles diziam ‘Ela pesa uns 95kg. O marido vai deixá-la porque está muito gorda’ e todo esse tipo de histórias ridículas”, concluiu.
Os comentários negativos também mudaram a relação da reality star com os fotógrafos.
“Ganhei 11kg e foi difícil perdê-los. Dediquei-me, mas mudou a forma como poso para as fotografias. Antes, estava sempre a sorrir. Depois de ter a bebé pensei ‘estas são as mesmas pessoas que gozavam comigo e publicavam histórias horríveis nas quais me chamavam gorda devido a algo que não podia controlar. Não quero sorrir para elas’ (…) Mudou muito o meu humor, quem eu era e a minha personalidade”, explicou.
O aumento de peso não é o único efeito da gravidez que afeta Kim Kardashian. Recentemente, revelou num podcast da Vogue que “está a chegar a um ponto no qual os pés estão a começar a inchar”.