Adele é um verdadeiro fenómeno musical. O single “Hello”, lançado no final de outubro, marcou um regresso triunfante à música – no Youtube, o videoclip já conta com mais de 588 milhões de visualizações. O novo álbum “25” quebrou um recorde detido desde 2000 pela banda NSYNC: foram 2,4 milhões de cópias vendidas em apenas semana, nos Estados Unidos. Depois dos resultados, resta uma dúvida: por que motivo ficou quatro anos sem gravar um álbum em estúdio? A cantora explicou, em entrevista ao “Today Show”, no dia 7 de dezembro.
Tudo se resume às dificuldades de ser uma mãe-trabalhadora.
“Não conseguia ultrapassar a culpa de deixar o meu filho e ir escrever um álbum,” disse.
Lembre-se que a estrela britânica, de 27 anos, e o parceiro Simon Konecki, 41, deram as boas-vindas ao filho Angelo, em 2012. Depois do nascimento, afastou-se da vida pública para se concentrar na família. Embora admita que se tornou uma pessoa mais sentimental “em todos os sentidos possíveis”, teve dificuldades em dar seguimento ao álbum de sucesso “21”, de 2011. Persistiu e acabou por criar “25”.
“Ele [Angelo] é o meu sítio emocional. Escrevi canções sobre isso, mas era aborrecido para as outras pessoas. Os próprios filhos de cada pessoa são a luz da sua vida, mas não são a luz das vidas de mais ninguém”, explicou a artista. “Achava impossível [escrever] durante um tempo. Não sabia sobre o que queria escrever … Para ser honesta, não estava triste. Estava a pensar demasiado em tudo. Quando relaxei, [a inspiração] veio”, concluiu.
Adele revelou ainda o que a inspirou a escrever o sucesso “Hello”.
“‘Hello’ é sobre conetar novamente com toda a gente e comigo mesma,” explicou ao apresentador Matt Lauer. ” Portanto ultrapassar isso [a culpa de deixar o filho em casa] – chegar ao outro lado disso. É, no geral, apenas um olá a toda a gente.”
O próximo projeto de Adele é o concerto especial “Adele Live in New York City”, que vai para o ar no próximo dia 14 de dezembro, nos Estados Unidos.