David Bowie recebeu várias homenagens após a sua morte, em janeiro, vítima de cancro, aos 69 anos. A mais recente é das mais tocantes e vem da cantora Lady Gaga, 29, que resolveu tatuar uma imagem da cara do artista, retirada da capa do álbum ‘Aladdin Sane’. O desenho é da autoria do artista Mark Mahoney.
A cantora partilhou todo o processo na rede social Snapchat, usando “esta imagem mudou a minha vida” como descrição para uma das fotos e “Avé Maria cheia de graça Santo Bowie” para outra. Este parece ser o derradeiro tributo a um ídolo que tinha como referência e por quem sempre teve uma grande admiração.
“Quando me apaixonei pelo David Bowie, enquanto vivia no Lower East Side, sempre senti que o seu glamour era algo que usava para expressar uma mensagem que tinha um poder de cura às pessoas”, disse ao ‘The Hollywood Reporter’ pouco tempo antes da morte do britânico, também ele conhecido pela excentricidade. “Ele é um verdadeiro artista e não sei se alguma vez pensei ‘vou ser desta forma’ ou se cheguei a este ponto lentamente, apercebendo-me de que era a minha vocação e que era isso que me fazia sentir atraída por ele”.