O vídeo íntimo que tornou Kim Kardashian, 35, famosa já veio a público há quase uma década, mas o público ainda tem algum fascínio em relação às circunstâncias como isso aconteceu. Aliás, há vários anos circulam rumores de que terá sido um dos maiores golpes de publicidade na indústria do entretenimento, visto que foi a base para um império, avaliado em muitos milhões de dólares, que beneficiou toda a família. Num novo livro intitulado ‘Kardashian Dynasty’, o autor Ian Halperin alega que Kris Jenner, 60, e todo o clã são os responsáveis pelo ‘azar’ que os catapultou para as luzes da ribalta.
As fontes de Halperin alegam que o vídeo foi “deliberadamente divulgado” e envolveu um contrato com a empresa de produção de vídeos pornográficos Vivid Entertainment.
“Foi a Kris que orquestrou o acordo nos bastidores e foi responsável por a cassete ver a luz do dia”, revelou um alegado “ex-amigo de Kim” num excerto do livro citado pelo ‘Page Six’.
Citando ainda uma fonte da “indústria de filmes para adultos”, o autor alega ainda que um amigo mútuo de Kim e Paris Hilton terá dado alguns conselhos à socialite sobre as vantagens de um vídeo caseiro para impulsionar a sua carreira.
“Ele disse-lhe que se quisesse alcançar a fama, uma sex tape seria o caminho a seguir (…) A Kim tinha discutido a ideia de produzir um vídeo com a família de antecipadamente”.
Enquanto escreveu o livro, Halperin ter-se-á feito passar por alguém interessado em vender uma sex tape à Vivid para ter mais alguns detalhes de como ocorrem as negociações. O representante da empresa que terá contactado terá mendionado o vídeo de Kim, revelando que uma “terceira parte” o terá levado até eles antes de terem aconselhado a socialite a assumir o controlo da narrativa.
“Então porque não trabalhar para nós e certificar-nos-emos não só que será divulgado, como também que será distribuído da forma que quer”, terá dito o representante não identificado ao autor.
De acordo com Ian Halperin, a Vivid “não teria planos anunciados” sem algum tipo de interação com a família Kardashian. No entanto, a equipa de Kim não parece convencida com a história: “Todas as afirmações são falsas”.
Recorde-se que em 2007, um vídeo íntimo Kim Kardashian e do então namorado, o cantor de R&B Raj J, foi lançado pela Vivid Entertainment. A futura estrela da reality TV acabou por processar a empresa, o que resultou num acordo de 5 milhões de dólares. O vídeo foi distribuído e ‘Keeping Up with the Kardashians’ estreou em outubro de 2007.