Gwyneth Paltrow, 43, e Chris Martin, 39, partilham dois filhos, um “desacoplamento consciente” e, pelos vistos, o amor pela música. Recentemente, durante uma entrevista, a atriz revelou que encontrou conforto numa das músicas da banda do ex-marido, os Coldplay, muito antes de se conhecerem.
“Ele escreveu-a muito antes de o conhecer, e acho que outra razão pela qual é triste para mim é que o meu pai tinha acabado de morrer quando o álbum saiu, e costumávamos ouvi-la repetidamente”, disse sobre o tema ‘Everything’s Not Lost’. “Aquele álbum ajudou-me a mim e ao meu irmão a ultrapassar aquela morte”.
E já que o assunto era a genialidade de Martin, Paltrow aproveitou para partilhar uma história pessoal sobre como o ex terminou uma canção “em tipo três minutos”.
“Houve uma vez em que estava a fazer o jantar … os miúdos estavam na cama, e ele estava a dizer-me que alguém lhe pediu para escrever uma música para outra pessoa”, explicou. “Depois, de repente, ele ficou com um olhar estranho, disse ‘volto já’, foi até ao piano e literalmente dois ou três minutos depois disse: ‘Vens ouvir isto?'”, continuou. “Ele tinha escrito uma música chamada ‘Paradise’, do início ao fim, com a letra toda”.
Se Gwyneth é fã incondicional dos Coldplay, a filha mais velha, Apple, 11, prefere as músicas de Taylor Swift, 26, algo que a estrela de Hollywood apoia a cem por cento.
“Ela é muito inteligente, não se despe, escreve as próprias músicas e tem bons valores”, disse Paltrow sobre a estrela pop. “Ela é uma boa miúda”.
Gostos musicais à parte, Gwyneth Paltrow tem sido aberta em relação à proximidade quem mantém do ex-marido, pelo bem de Apple e Moses, 10.
“É como se ainda fôssemos uma família, mas não um casal”, disse recentemente à ‘Marie Claire Australia’. “Acho que somos melhores como amigos do que como casal. Somos muito próximos e apoiamo-nos um ao outro”.
“Nem sempre foi fácil para nós porque temos dias bons e mais nas nossas vidas, mas sinto-me sortuda porque o Chris tem estado disposto a esforçar-se pelo bem dos miúdos e a ajudar-me a co-criar esta nova família”, acrescentou.