Morreu Prince Rogers Nelson, mais conhecido pelo nome artístico Prince. O icónico cantor e compositor, pioneiro do “som de Minneapolis”, tinha 57 anos. A confirmação veio por parte da sua assessora de imprensa, em declarações à Associated Press. As causas da morte são ainda desconhecidas.
De acordo com o TMZ, o corpo do intérprete de ‘Purple Rain’ foi encontrado na sua propriedade de Paisley Park, no estado do Minnesota, na manhã de 21 de abril.
Recorde-se que a 15 de abril, o artista teve uma “emergência médica” a bordo do seu jato privado, que obrigou a uma aterragem de emerg|encia. No entanto, compareceu num concerto no dia seguinte para assegurar os fãs de que estava bem.
O site avança ainda que, segundo a sua equipa, o cantor tinha gripe há várias semanas. Antes do incidente, já tinha cancelado dois espetáculos devido a problemas de saúde.
Prince tornou-se uma estrela a nível internacional em 1992 depois do lançamento do seu quinto álbum, ‘1999’. Ao longo das quase quatro décadas de carreira, lançou 34 álbuns em estúdio, vendeu mais de 100 milhões de discos e ganhou vários prémos, incluindo sete Grmmy e um Óscar, o que lhe valeu a entrada para o Corredor da Fama do Rock n’ Roll em 2004.
Foi casado duas vezes. A primeira com a dançarina Mayte Garcia, de quem se separou em 2000. As sugundas núpcias foram com Manuela Testolini, sua companheira até 2006. Não tinha filhos.