‘Guerreira’ e ‘lutadora’ são adjectivos que podem ser atribuídos a Emma Watson, uma jovem atriz, que se tornou mundialmente conhecida na saga ‘Harry Potter’, que não se inibe de ter uma palavra a dizer em questões de direitos humanos.
A embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, após ter discursado na Assembleia-Geral da ONU, divulgou um pequeno vídeo de apoio à campanha Global Goals, que apela à igualdade de géneros. Neste peculiar vídeo de dois minutos apresentam-se imagens de arquivo da corrida feminina de barreiras, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, sendo a narradora a própria Emma Watson. Esta gravação serve como símbolo de superação dos obstáculos que as mulheres, ao longo do tempo, têm enfrentado na conquista da igualdade de géneros.
Ao som da música “Chandelier”, da cantora Sia, neste pequeno vídeo é lembrado que as mulheres sempre viveram numa luta constante para atingir os seus objectivos e igualdade de direitos Apesar das pedras no caminho, lutam com garra e obtêm sucesso, voltam a lutar e voltam a ter sucesso, chegando ao dia em que irão conquistar o prémio mais alto de todos – a igualdade de género.