1. Kevin Spacey (2005)
Recentemente, muitos fãs ficaram surpreendidos quando Anthony Rapp acusou Kevin Spacey publicamente de assédio sexual. O incidente terá ocorrido quando a estrela de ‘Star Trek: Discovery’ tinha apenas 14 anos.
Contudo, a informação não terá sido surpresa para Seth MacFarlane ou para os roteiristas de ‘Family Guy’, que fizeram referência à alegada conduta inapropriada do ator de ‘House of Cards’ num episódio transmitido há 12 anos.
2. Brett Ratner (2012)
Atualmente, o produtor cinematográfico Brett Ratner, responsável pelos êxitos ‘Red Dragon’, ‘Hora de Ponta 2’ e ‘X-Men’, entre muitos outros, é acusado por várias mulheres de assédio e agressão sexual. No entanto, cinco anos antes, o seu alegado comportamento já tinha sido alvo de uma piada em ‘Family Guy’.
3. Charlie Rose (2012)
Em novembro de 2017, o jornalista veterano foi despedido da CBS e da PBS por alegações de assédio sexual. Curiosamente, a personagem Peter Griffin compara a reputação e carreira arruinadas de um pivô local à de Rose num episódio de 2012 de ‘Family Guy’.
4. Harvey Weinstein (2013)
O famoso produtor cinematográfico Harvey Weinstein, um dos fundadores da Miramax e co-presidente da The Weinstein Company, caiu em desgraça na sequência de várias acusações de má conduta sexual com atrizes, incluindo Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow. Com o rebentar do escândalo, Weinstein foi despedido da própria empresa e Georgina Chapman, sua esposa desde 2007, deixou-o.
Tudo isto se passou em 2017. Mas em 2013, Seth MacFarlane lançou uma farpa em palco direcionada a Weinstein. Entretanto, com os acontecimentos recentes, o vídeo tornou-se viral e o comediante explicou que uma colega lhe tinha confidenciado um incidente que ocorrera há alguns anos durante um encontro com Harvey. “Para que não haja dúvidas, isto [a piada] veio de pura aversão e raiva”, escreveu.