Os mistérios estão a ser revelados aos poucos. Depois de alguma especulação, Rihanna finalmente confirmou no Instagram que vai lançar uma linha de lingerie chamada Savage x Fenty. Na rede social, a cantora publicou um vídeo, escreveu “estamos prestes a acender, irmãs” e deixou o link para o website, onde é possível inscrever-se para receber as novidades.
A marca já tem contas no Instagram e no Twitter, mas ainda não há informações sobre a data de lançamento das peças. Há cerca de um mês, a plataforma Women’s Wear Daily (WWD) noticiou que a estrela tinha assinado um contrato para a criação de uma linha de roupa interior com a TechStyle Fashion Group, a mesma empresa que fornece para as marcas ShoeDazzle, de Kim Kardashian, e Fabletics, de Kate Hudson
Com todo o mistério sobre a nova linha de lingerie, há pelo menos uma certeza: Rihanna é sinónimo de sucesso. Em 2017, a cantora de 30 anos figurou na lista da ‘Forbes’ de mulheres famosas mais bem pagas do mundo. Nesse ano ganhou 36 milhões de dólares entre as digressões mundiais, participações em programas de televisão e parcerias comerciais, como a posição de diretora criativa na Pum, marca com a qual desenvolve coleções desde 2014.
Em 2017 um dos ténis da coleção Fenty x Puma, o modelo Creeper, foi escolhido como melhor sapato do ano pela Footwear News. Em setembro do ano passado, Rihanna lançou-se no mundo da beleza com a Fenty Beauty. As vendas online dos produtos de maquilhagem chegaram ao nível de vendas das marcas de Kylie Jenner e Kim Kardashian, líderes no mercado da beleza até então.
Qual o motivo do sucesso de Rihanna?
O nome de Rihanna já é sinónimo de sucesso. A cantora é tendência na música, na beleza, na moda e na atitude. Mas, segundo a revista ‘InStyle’, o principal ingrediente do sucesso dos produtos lançados pela artista é a diversidade. A Fenty Beauty tem 40 tons de base. Para os desfiles da Fenty x Puma são escolhidas manequins de diversas etnias. Não é como se não existissem bases de diferentes cores no mercado, ou modelos que representem grupos étnicos diferentes do padrão já estabelecido, mas, como disse Jahleel Weaver, diretora criativa junior na Fenty, em entrevista à WWD: “Ela sempre disse que a primeira mulher que ela viu a aplicar maquilhagem foi uma mulher negra – a sua mãe. Foi natural para ela mostrar-se isto, mas também apelar a todas as mulheres. Ela é a primeira pessoa a oferecer bases para pele negra? Não. Mas ela pode ser a primeira pessoa a promover o mercado para estas mulheres em muito tempo”
Além da diversidade, Rihanna já teve experiências com outras marcas de roupas e acessórios, como as parcerias com a Manolo Blahnik, a joalheria suíça Chopard, a marca de meias Stance e a Dior. Os looks da cantora também não são nada básicos: a ousadia está sempre presente na música e no estilo. A própria canta na música ‘Needed Me’: “Didn’t I tell you I was a savage?” Afinal, faltava uma coleção de roupas íntimas com o toque criativo de Rihanna, e não podemos esperar nada menos que selvagem.