Thomas Markle, o grande ausente do casamento de Meghan com o príncipe Harry, insiste em não permanecer em silêncio sobre a nova etapa da vida da filha. De acordo com The Sun, o pai da duquesa de Sussex, que faltou ao casamento por ter sido sujeito a um procedimento cirúrgico ao coração e se viu envolvido num esquema para vender fotografias a um paparazzi, criticou as roupas que esta usa e que apelida de “ridículas”: “Meghan parece saida de um filme antigo. Por que é que ela está vestida como nos anos 30 em 2018? Por que é que ela tem que tapar os joelhos?”, questionou, reforçando que as regras do protocolo estão “ultrapassadas”.
Além disso, garantiu que Meghan está muito “assustada” nas suas novas funções públicas, como membro da família real britânica. Em declarações ao tablóide inglês, Thomas, de 73 anos, afirmou que a sua filha estava “apavorada”. “Vejo isso nos seus olhos, vejo isso no seu rosto e vejo isso no seu sorriso – vi o seu sorriso durante anos e não gosto do sorriso que estou a ver agora. Não é sequer um sorriso falso, é um sorriso de pânico”, afirmou em entrevista.
Quanto ao genro, faz questão de o ‘ilibar’ de qualquer responsabilidade: “Não culpo o Harry ou qualquer um deles, mas seguem regras que não fazem sentido para mim, não são menos humanos do que ninguém. Deus sabe que sinto pena deles, porque não podem mostrar as suas emoções”.