Enganar 6,5 milhões de pessoas tem que se lhe diga. Mas foi isso mesmo que fez a youtuber Gabbie Hanna, que só dias depois repôs a verdade dos factos: não tinha estado no segundo fim-de-semana do famoso festival de Coachella, na Califórnia, como fizera todos acreditar.
Foram várias as publicações que a influencer partilhou no seu Instagram e que convenceram todos que estava no local. Numa delas confessou estar feliz por participar no evento. No final da história, o segredo chama-se Photoshop: foi com a ajuda deste programa que fez as montagem em que surge dentro do recinto.
Gabbie explicou tudo num vídeo publicado no YouTube intitulado: “Fingi que tinha ido a Coachella”. A jovem de 26 anos fez tudo em casa de sua amiga Sydney, em Marina Del Rey, Califórnia. Fingiu que o quarto da amiga era o seu Airbnb para o evento, e criaram uma versão falsa da pulseira do Coachella, tirando fotografias em redor da casa de Sydney, onde o fundo poderia ser manipulado.
“Quem me deu atenção nos últimos dois anos, sabe que eu não sou a maior defensora do Coachella. Agora, aqui está a coisa, eu não tenho nada contra Coachella em si. Na verdade, como artista, seria um sonho absoluto estar na programação do Coachella”, disse Gabbie no vídeo. “Mas para mim, uma eremita introvertida socialmente desajeitada, socialmente ansiosa, a ideia de ir para o deserto durante três dias com imenso calor e com noites muito, muito frias na poeira e na sujidade sem acesso a alimentos saudáveis ou a preços razoáveis de álcool ou a chuveiros que não estão a uma curta distância do hotel ou até mesmo a um Uber para chegar ao seu hotel… eu não sei.”