Desde que anunciou a primeira gravidez, Ashley Graham tem partilhado uma série de vídeos e fotos, nos quais dá um vislumbre aos fãs da sua nova realidade.
Uma das publicações mais recentes mostra a modelo a fazer do exercício uma prioridade, mesmo estando de férias na paradisíaca ilha de St. Barts com o marido, Justin Ervin. No clipe, Graham faz ioga pré-natal, nomeadamente uma série de poses que a fazem sentir-se “flexível e forte”.
Não é segredo que fazer exercício físico é algo recomendado durante a gestação. Mas o ioga, em particular, pode oferecer muitos benefícios para as futuras mamãs por ser um treino seguro e de baixo impacto.
“Não se enganem: o vosso corpo precisa de estar forte para o parto,” disse a instrutora de ioga Heidi Kristoffer ao site da revista ‘Shape’. “Manter poses durante períodos longos de tempo numa aula de ioga vai ajudá-la a ficar mais forte nos lugares certos, e a praticar a resistência necessária para o parto.”
Além disso, o ioga encoraja uma respiração mais completa, o que pode aliviar o desconforto durante a gravidez em atividades simples como, por exemplo, subir um lance de escadas.
“À medida que o bebé cresce, a pressão e resistência contra o diafragma aumenta, afetando a capacidade de respirar,” explica Allison English, também instrutora de ioga, à mesma plataforma. “Durante a prática do ioga, muitos dos movimentos físicos ajudam a abrir o peito, as costelas e o diafragma, para que continue a respirar mais normalmente à medida que a gestação progride.”