
Chama-se Kanye-ing e é a nova (mas nem tanto) tendência de encontros. Conhecido pelo seu lado mais egocêntrico, Kanye West foi a grande inspiração para a caracterização desta tendência que, bem feitas as contas, já existe desde que nos lembramos. Quem nunca foi a um encontro que mais parecia um monólogo da outra pessoa? Quem nunca sentiu que o(a) outro(a) só falava dele(a) mesmo(a)? Pois bem, lamentamos informar que já foi vítima de Kanye-ing.
De acordo com o site de namoros Plenty of Fish, 45% das pessoas solteiras já estiveram numa situação dessas. E o pior é que, na grande maioria das vezes, aquele que protagoniza o momento à la Kanye nem se apercebe que o está a fazer. De acordo com o psicólogo Joshua Klapow, o foco da conversa em si mesmo pode “advir de uma fraca compreensão ou experiência em relacionamentos, compromisso e partilha“.
A solução? Das duas uma: ou tenta entrar na conversa da outra pessoa, partilhando experiências pessoais, de modo a que esta perceba que também tem algo a dizer, ou, em último caso, começar a ignorá-lo(a), para que seja ele(a) a precisar de lhe perguntar algo. No fundo, caso nada resulte, o melhor é mesmo ser o mais honesto possível.
Recorde o momento em que o rapper ignorou o beijo de Kim Kardashian: